CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

“A Escola da Vida” nos cinemas a 21 de Junho

O novo filme do francês Nicolas Vanier estreia nos cinemas portuguesas no próximo dia 21 de Junho. “A Escola da Vida” (L’Ecole Buissonnière aka School of Life), conta a história de Paul (Jean Scandel), um jovem que vive num orfanato parisiense, mas a sua vida muda quando ele vai viver para o campo com a Sra. Celestine (Valérie Karsenti) e o seu marido Borel (Eric Elmosnino).


Nicolas Vanier é escritor, fotógrafo e realizador, mas também um grande defensor da natureza em toda a sua diversidade. Nicolas dedica-se também às corridas de cães de trenó e já realizou várias expedições em regiões como o Alasca, a Sibéria e a Mongólia.

Com mais de cinquenta livros publicados, mais de vinte expedições e outros tantos filmes, Nicolas revela em tudo o que faz a sua paixão pelo ar livre, onde o respeito pela natureza e pela humanidade prevalece. Os filmes de Nicolas Vanier apresentam sempre uma relação especial entre a natureza e o ser humano. Em entrevista a respeito do seu novo filme, “A Escola da Vida”, Nicolas refere: “Eu acho que não há nada mais triste do que um território abandonado pelos homens. Uma natureza sem homens é para mim uma natureza triste e vazia.”

A ESCOLA DA VIDA (L’Ecole Buissonnière aka School of Life) TRAILER OFICIAL

Título Original: L’Ecole Buissonnière aka School of Life Realizador: Nicolas Vanier Elenco: François Cluzet, Jean Scandel, Eric Elmosnino Sinopse Paris, 1930. Paul (Jean Scandel) sempre teve como horizonte as paredes do orfanato, um edifício severo nas redondezas de Paris.

Sinopse

Paris, 1930. Paul (Jean Scandel) sempre teve como horizonte as paredes do orfanato, um edifício severo nas redondezas de Paris. Mas tudo isso muda quando vai viver para o campo com uma alegre senhora chamada Celestine (Valérie Karsenti) e o seu marido Borel (Eric Elmosnino), um homem rígido que trabalha numa vasta propriedade em Sologne. Teimoso por natureza, o miúdo da cidade chega agora a um mundo misterioso, uma região soberana e selvagem. A imensa floresta, os lagos enevoados, os pântanos, os descampados, tudo pertence ao Conde de La Salle Fresnaye (François Berléand), um taciturno viúvo que vive sozinho na sua mansão. O Conde tolera a presença de caçadores, mas Borel persegue-os sem piedade, em particular o mais esquivo e matreiro deles todos, Totoche (François Cluzet). No coração desta Sologne de conto de fadas e com a ajuda desse intrépido caçador, Paul, agora amante da natureza, vai aprender muito sobre a vida, mas também sobre a floresta e os seus segredos. Mas há um segredo ainda maior a pesar sobre a propriedade, pois Paul não chegou a Sologne por mero acaso…

Aev Cartaz


X