in ,

TVCine 2 vai trazer especial do cinema italiano

TVCine 2 vai trazer especial do cinema italiano

A partir de 4 de abril o TVCine 2 vai falar italiano com o Especial Festa do Cinema Italiano ‘18. Ao todo serão oito filmes com o melhor de Itália antes do início da Festa do Cinema Italiano.

A 4 de abril o TVCine 2 fala em italiano, como já é tradição, com o Especial Festa do Cinema Italiano ‘18, no dia em que começa no Cinema São Jorge, em Lisboa, a11ª edição. Entre o consagrado Paolo Sorrentino, várias comédias e dramas à italiana e uma versão moderna e modernista da Cinderela, com Gata Cinderela (2017), de Ivan Cappiello e Marino Guarnieri, vai estar tutto bene a 4 de abril, no TVCine 2, com o Especial Festa do Cinema Italiano ‘18, a partir das 9h45.

O Especial Festa do Cinema Italiano ‘18 começa às 9h45 com Se Deus Quiser (2015), de Edoardo Maria Falcone. Esta é a história de um pai que recebe uma notícia inesperada por parte do filho. Ele esperava que o rapaz finalmente lhe contasse que era homossexual mas a verdade é que o filho anuncia, para desespero do pai, que quer ser padre…

Segue-se às 11h15 Sonhos Cor-de-Rosa (2016), de Marco Bellocchio. Massimo, uma criança de nove anos, viu a sua mãe, a quem estava muito ligado, partir. O menino recusa-se a acreditar que a mãe já não está viva mas sim que rumou aos Estados Unidos. O menino vai crescendo, e já adolescente, jovem e homem, continua a acreditar que a mãe está viva. É apenas quando o pai também parte que Massimo ganha coragem para enfrentar de frente a perda dos seus entes mais queridos.

Dizem que os gatos têm sete vidas mas nós temos três, a pública, a privada e a secreta. Num jantar de amigos essas três vidas vão estar em jogo, sobretudo a última. O desafio é fácil de explicar mas difícil de concretizar: todos devem colocar os telemóveis ao centro da mesa e todas as comunicações que entrarem no decorrer da noite devem ser partilhadas, sejam sms, whatsapps ou mensagens de voz. Vamos a jogo? Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte (2016), de Paolo Genovese, para ver às 13h30.

O Especial Festa do Cinema Italiano ‘18 continua às 15h10 com Gata Cinderela. Trata-se de uma animação que nos apresenta uma visão moderna da história da Cinderela. Cenerentola vive no Megaride, um navio encalhado na decadente Nápoles do futuro, à mercê dos esquemas maquiavélicos da madrasta e das suas seis filhas.

Continuamos às 16h45 com Paro Quando Quiser – Génios à Rasca (2014), de Sydney Sibilia. O filme conta a história de um investigador universitário do departamento de Química que é despedido. O cientista acaba por encontrar um antigo discípulo e juntos criam uma droga legal, que passa a ser vendida a consumidores comuns, académicos e todo o tipo de pessoas. Os lucros começam a ser demasiado visíveis para que passem sem ser notados pelos olhos da polícia…

A Grande Beleza (2013), de Paolo Sorrentino, às 18h35, conta a história de Jep Gambardella que quando era jovem chegou a Roma, onde a vida boémia que a capital tinha para lhe oferecer não era suficiente. Ele quis ser o expoente máximo do prazer, mas quando a velhice lhe bateu à porta, ele levou a mão à consciência e perguntou-se se iria a tempo de mudar. Para além do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, venceu ainda o Globo de Ouro e o BAFTA.

Algo de Novo (2016), de Cristina Comencini, chega às 22h. Lucia e Maria são as melhores amigas desde sempre. No entanto, as suas formas de estar e visões da vida não podiam ser mais diferentes, sobretudo no que diz respeito aos homens. Lucia está farta deles, Maria não pode viver sem eles. Acontece que uma noite Maria conhece o homem perfeito, situação que vai levar a uma forte zanga com Lucia.

O Especial Festa do Cinema Italiano ‘18 termina às 23h35 Suburra (2015), de Stefano Sollima. O filme conta a história de um criminoso, conhecido como ‘Samurai’, que quer transformar uma antiga parte de Roma numa cidade ao estilo de Las Vegas. Parece conseguir o acordo dos senhores da máfia romanos mas as guerras entre gangues, a polícia e os políticos rapidamente estala, um conflito que vai durar uns infernais sete dias.

Especial Festa do Cinema Italiano ‘18, a 4 de abril, no TVCine 2, a partir das 9h45.

TVCine 2 vai trazer especial do cinema italianoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Crítica Cinema – ‘Hostiles’ (Hostis)

Crítica Cinema – ‘Hostiles’ (Hostis)

Far Cry 5 – Análise

Far Cry 5 – Análise