in

Taylor Swift quebra recordes no Spotify e Youtube

Taylor Swift quebra recordes no Spotify e Youtube

O vídeo de “Look What You Made Me Do” obteve 43,2 milhões de visualizações num único dia, enquanto era escutado 8 milhões de vezes pelos fãs da cantora na plataforma Spotify. Na próxima semana, o novo single de Taylor Swift promete liderar a tabela da Billboard nos Estados Unidos.

Em 2016, Taylor Swift era a artista de música mais bem paga do mundo com 154 milhões de euros acumulados ao longo do ano, o dobro do anterior. Um ano depois, a cantora regressa ao mercado da antecipação e do tease de novas canções.

Em apenas uma semana, a intérprete de “Shake it off” eliminou todas as publicações das redes sociais, inquietando os fãs, mas confirmando que algo estava para vir. No dia de 25 de agosto, sexta-feira, o vídeo com a letra de “Look What You Made Me Do” gerou mais de 19 milhões visualizações em 24 horas, ultrapassando o recorde de ‘Something Just Like This’ de Coldplay e Chainsmokers.

Dois dias depois, no Video Music Awards, o vídeo oficial é apresentando conquistando um novo feito. Mais de 43,2 milhões de visualizações na data de lançamento, derrubando “Hello” de Adele, com 27,7 milhões de visualizações em outubro de 2015.

Já no Spotify surge o terceiro recorde global, oito milhões de streams durante o primeiro dia. Swift tem um historial particular com a plataforma de música digital, depois de em 2014, ter retirado todo o seu catálogo.

“Eu não vi isso acontecer, em termo de personagem, quando coloquei a minha música no Spotify. Toda a gente se queixa de como as vendas têm diminuído, mas ninguém muda a forma de como eles estão a fazer as coisas. Eles [artistas] têm corrido para o streaming que, na maior parte, tem sido encurtado o número de vendas de álbuns pagos”, revelou à Time.

Neste verão, a superstar regressou ao Spotify no mesmo dia do lançamento de “Witness”, álbum de Katy Perry, alimentando a desavença pública que têm tido.

“Look What You Made Me Do” não apaixonou os críticos, mas incendiou as redes sociais com o novo vídeo com alegadas referências a todas as controvérsias que Taylor Swift viveu nos últimos anos. Segundo os fãs, no vídeo que conta com mais de 73 milhões de visualizações (até ao momento), atiram-se farpas a Kim Kardashian e Kanye West (cobra), ao Spotify (assalto a um banco de uma companhia de streaming), a Katy Perry (acidente de uma figura semelhante  à cantora) e ao caso de assédio sexual  que cantora ganhou em tribunal com um dólar de indemnização (pode ver-se a nota na banheira com diamantes).

O single é a primeira música de “Reputation” editado a 10 de novembro, segundo o histórico da cantora, adivinha-se ser mais um dia, mais um recorde.

https://canoticias.pt/entretenimento/taylor-swift-acaba-lancar-1-single-do-album-reputation/

Taylor Swift quebra recordes no Spotify e YoutubeGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Metallica reeditam álbum ‘Master of Puppets’ em novembro

Metallica reeditam álbum ‘Master of Puppets’ em novembro

Futsal apresenta-se no domingo em nova edição do Memorial Carlos Moutinho

Futsal apresenta-se no domingo em nova edição do Memorial Carlos Moutinho