CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

“O Senhor dos Anéis” vai mesmo ter uma série televisiva

A Amazon Studios comprou os direitos da obra

Depois de todos os rumores que inundaram a internet no início deste mês (podem ler mais aqui), sobre a possibilidade de haver uma série baseada nos livros da obra “O Senhor dos Anéis” de J.R.R.Tolkien, chegou a derradeira confirmação.

A corrida aos direitos televisivos dos livros da sagaO Senhor dos Anéis”, que tinha como principais concorrentes a Netflix e a Amazon, foi vencida pela Amazon.

Segundo o Deadline, a proposta da Amazon foi melhor do que a apresentada tanto pela Netflix como pela HBO. O serviço de streaming pagou 200 milhões de dólares norte-americanos para poder transformar a obra numa série. No entanto, este valor não inclui quaisquer custos relativamente à produção, apenas dizem respeito aos direitos.

Para já sabemos que a Amazon já aprovou a série para pelo menos duas temporadas, o que é uma excelente noticia para os fãs da saga. O site adiantou também a informação de que a produção televisiva não vai ser uma nova adaptação da grandiosa saga, mas sim uma nova história, que tem como intuito preencher as lacunas da história original.

Provavelmente será passada no período que decorre desde a história de “O Hobbit” até à história de “O Senhor dos Anéis”. Matt Galsor, representante da Tolkien Estate e HarperCollins disse “a equipa da Amazon Studios tem ideias excepcionais para trazer para o pequeno ecrã, as histórias não exploradas anteriormente, baseadas nas obras de J. R. R. Tolkien”.

O acordo entre eles também prevê a possibilidade da criação de um spin-off, mas quanto a isso ainda não há informações. Lembramos que a trilogia de “O Senhor dos Anéis” foi realizada por Peter Jackson e foi lançada para o grande ecrã entre 2001 e 2003, já a trilogia de “OHobbit”, também realizada por Peter Jackson foi lançada para o cinema entre 2012 e 2014.

Infelizmente para os fãs desta saga, terão de esperar pela nova viajem na Terra Média, uma vez que ainda não há previsão da data de estreia da série.

Deixar uma resposta

X