CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Sarah Wayne Callies – “Aliens são mais difíceis de derrotar”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Estivemos à conversa com Sarah Wayne Callies, uma das protagonistas da nova grande série do SyFy que estreia hoje às 22h15, ‘Colony’. Saiba tudo o que a actriz teve para nos dizer sobre a série e sobre a sua passagem por Lisboa.


‘Colony’ é a aposta do canal SyFy para as próximas semanas, e a actriz Sarah Wayne Callies veio a Portugal apresentar a série. A actriz que já nos habituámos a ver em séries como ‘The Walking Dead’ ou ‘Prison Break’ interpreta Katie. A história centra-se numa família de cinco pessoas e um cão, os Bowman. Will e Katie, os pais da família central da história, vivem num mundo perigoso, onde algumas pessoas escolhem colaborar com a ocupação e beneficiam do novo sistema, já outros revoltam-se e sofrem as consequências. Cada uma destas decisões pode ser uma questão de vida ou de morte.

CA Notícias: Primeira vez em Portugal?

Sarah Wayne Callies: Sim é, mas não será a última certamente. A cidade de Lisboa é linda, um dos melhores sítios que já visitei. Fui a Belém e visitei alguns dos monumentos que lá existem. Vi algumas catedrais na cidade, o Castelo São Jorge, fui a livraria mais antiga do mundo, a Bertrand no Chiado e comprei o ‘Memorial do Convento’ do José Saramago. Amei a cidade, a comida e as pessoas. Estou obcecada por azulejos! (risos).

CA: O que podemos esperar de ‘Colony’

Sarah Wayne Callies:  É uma série sobre uma família a tentar sobreviver à ocupação. Na grande tradição da ficção científica, a presença de alguns aliens e naves espaciais permitem-nos esconder uma conversa sobre problemas actuais no mundo real. Nalguns locais é história, Portugal teve uma ditadura, tal como Chile, Argentina, Espanha, Alemanha, Itália, esta história é muito global. E nós vemos isso em ‘Colony’ na perspectiva da família Bowman. Nesta primeira temporada a questão principal é se devemos colaborar ou resistir à ocupação, se devemos sacrificar os nossos valores para proteger a nossa família ou se devemos defender os nosso valores apesar de podermos pôr em risco os nossos filhos? Estas questões são questões actuais, especialmente com o estado das relações entre Trump e a Coreia do Norte, por exemplo.

Novidades no canal SYFY em Abril

CA: Como descreveria a sua personagem em ‘Colony’, Katie Bowman?

Sarah Wayne Callies: É uma esposa, mãe, mulher de negócios (tem um bar) e é também idealista, ela acredita fortemente na liberdade. Mas ela não tem experiência na resistência organizada, e ela tem muito para aprender ainda.

CA: Na sua carreira já defrontou Walkers (zombies), prisões e agora aliens. O que é mais difícil de derrotar?

Sarah Wayne Callies: Aliens. Porque se chegaram aqui, significa que são mais inteligentes e avançados que a raça humana e se estão cá, tanto podem ser curiosos por nos conhecer ou uma força imperial a querer dominar o mundo, e nesse caso podemos estar em risco.

CA: Realizou um episódio para a terceira temporada (que ainda não estreou nos EUA) pela primeira vez. Como correu a estreia como realizadora?

Sarah Wayne Callies:Foi incrível. Tive a grande sorte de me estrear numa série em que conheço muito bem os actores e com quem já trabalho há 3 anos. Havia uma “conspiração” em que eu nunca os ia deixar mal e eles iriam acreditar em mim. Foi entusiasmante e não terá sido a última vez.

CA: Stephen King elogiou a série ‘Colony’. O que significa receber elogios de um ícone como King?

Sarah Wayne Callies: Estou muito agradecida por várias razões. Primeiro porque existe tão boa televisão por aí, que o apoio de alguém como ele e com o imapcto cultural que tem, significa bastante para quem trabalha na série. Depois porque o conheço pessoalmente e cuja opinião em relação a storytelling eu confio bastante, por isso o facto de ele apreciar o trabalho que temos feito, significa que temos trabalhado bem.

A primeira temporada de ‘Colony’ estreia hoje no SyFy às 22h15.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixar uma resposta

X