CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Quorum Ballet apresenta espetáculo “Dois Séculos” nos Recreios da Amadora

Nos dias 24 e 25 de fevereiro

O Quorum Ballet apresenta, nos dias 24 e 25 de fevereiro, nos Recreios da Amadora, o espetáculo Dois Séculos, uma homenagem a Manuel Teixeira Gomes, personalidade marcante da História de Portugal, “através das linguagens da dança, do teatro, da poesia, da música e das artes plásticas”.Esta nova criação conta com a coreografia de Daniel Cardoso (diretor artístico do Quorum Ballet), dramaturgia de Pedro Alves e música de Jorge Silva.

Sessões:
24 fevereiro (sábado) | 21h30
25 fevereiro (domingo) | 16h00

Sinopse:
“Cheguei tarde demais a um século velho demais”, dizia Manuel Teixeira Gomes, comerciante, escritor e político, nascido em 1862 em Portimão, no Algarve.
Homem culto, personalidade moderna e requintada, fascinado pela beleza da Arte e da Mulher, Teixeira Gomes viveu entre dois séculos, num dos tempos mais agitados da nação portuguesa. Como Eneias, também ele foi um fugitivo por força do destino, ansiando por pisar terra firme, vagueando por entre dois séculos, que nunca foram realmente seus, entre o século de Helena, Tróia e dos clássicos, e aquele que também já não é o nosso século. Um tempo que, na verdade, tem sido o de toda a Humanidade.
Manuel Teixeira Gomes tomaria posse como Presidente de República no dia 5 de Outubro de 1923.
No entanto, sempre apaixonado pela vida, frequentador dos maiores e melhores museus e teatros da Europa, a política tornar-se-ia, para ele, um “sacrifício inglório” e acabaria por partir para longe da sua adorada pátria, exilando-se em Bougie, na Argélia (uma “Sintra à beira-mar”), apoderando-se, por fim, da tão cobiçada areia, até encontrar o eterno descanso, doando-nos uma obra extraordinária.
Através das linguagens da dança, do teatro, da poesia, da música e das artes plásticas, o Quorum Ballet, em coprodução com a Câmara Municipal de Portimão, apresenta esta nova criação inserida nas Comemorações Nacionais dos 150 Anos de Manuel Teixeira Gomes. Pretendemos assim, promover um encontro renovado com a vida e obra de uma das personalidades maiores da História de Portugal. Um encontro que também nos dá fome de falar português.

Quorum Ballet

M6 | 10€

Recreios da Amadora

Bilheteira: Nos dias dos espetáculos (24 e 25 fevereiro), das 14h00 até à hora de início do mesmo.
www.ticketline.sapo.pt

Quorum Ballet apresenta espetáculo “Dois Séculos nos Recreios da Amadora

Via


Deixar uma resposta

X