in ,

Placebo anunciam leilão de beneficência a partir de 29 de setembro

Placebo anunciam leilão de beneficência a partir de 29 de setembro

Raridades, memorabilia e objetos pessoais serão leiloados para reunir fundos para associações de beneficência.

Tendo assinalado o seu 20.º aniversário com uma digressão mundial, uma coletânea de êxitos (“A Place For Us To Dream”) e um novo EP (“Life’s What You Make Of It”), os Placebo anunciaram que vão encerrar este ano de celebrações com um leilão online, a começar a 29 de setembro, sendo que todas as receitas vão reverter para as associações de beneficência CALM e The Mercy Centre, em Banguecoque.

Com uma história impressionantemente diversa, a banda teve uma grande quantidade de peças para escolher, tendo feito uma lista com cerca de 300 objetos individuais. Entre os bens pessoais à venda está uma blusa icónica sem ombros que Brian Molko usou no vídeo de “Pure Morning” e um casaco criado pela estilista punk Vivienne Westwood e usado por Stefan Olsdal durante a atuação da banda nos BRIT Awards de 1999, com David Bowie. O casaco de Westwood é uma das várias peças de vestuário desenhadas por estilistas de renome escolhidas para o leilão, incluindo peças de Christian Dior e Robert Cary-Williams.

Entre os muitos artefactos históricos que serão agora levados a leilão estão o piano de brincar Cantiga 15 e o ukulele em miniatura que Brian e Stefan tocaram durante a gravação do álbum de estreia, e uma guitarra Fender ‘Goddess’ Jazzmaster de Brian, esmagada, resultado das intensas atuações com Stefan no final dos anos 1990. Uma guitarra iPad futurista usada por Stefan Olsdal no vídeo de “Too Many Friends”, um macacão feito à medida por Maria Chen Pascual que Brian Molko usou no vídeo de “Special K” e até mesmo um par de tampões de ouvido personalizados usados por Brian também serão levados a leilão.

Entre as raridades autografadas encontra-se um single raro de 7” com o tema “Bruise Pristine” e lançado pela editora Fierce Panda, um CD single de “Without You I’m Nothing” com David Bowie e autografado pelo próprio. Cartazes de digressões, vinis, pedais de guitarra e assessórios de moda usados pela banda também vão a leilão este mês, sendo que cada lote acaba por representar uma parte de toda a carreira da banda até à data.

As receitas das vendas vão reverter para causas em que os Placebo acreditam e que têm apoiado ao longo dos anos:

– CALM (Campaign Against Miserably), uma associação de beneficência dedicada à prevenção do suicídio masculino no Reino Unido;

– Mercy Center, em Banguecoque, que apoia crianças desprivilegiadas.

O leilão será colocado online a 29 de setembro, no eBay, pouco antes da banda embarcar na última parte da digressão mundial “20 Years Of Placebo”.

O catálogo do leilão interativo foi concebido com a ajuda da The Creative Corportation que também se juntou a esta causa e forneceu os seus serviços de forma gratuita. Os fãs da banda podem encontrar a lista completa dos objetos que serão leiloados em www.auction.placeboworld.co.uk.

Placebo anunciam leilão de beneficência a partir de 29 de setembroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Motorola atualizou a lista de dispositivos a receber Android Oreo

Motorola atualizou a lista de dispositivos a receber Android Oreo

Domingos Paciência apela à “superação” para vencer o Estoril Praia

Domingos Paciência apela à “superação” para vencer o Estoril Praia