in ,

Festival de Música de Setúbal de regresso para a sua 8ª Edição em maio

Festival de Música de Setúbal de regresso para a sua 8ª Edição em maio

O Festival de Música de Setúbal, aproximando-se da sua 8ª edição, continua a ser um fenómeno cultural único que junta artistas mundialmente aclamados, nacionais e internacionais, com a comunidade local – incluindo aproximadamente 1.500 jovens – através da música, explorada como fator de desenvolvimento e inclusão social.

O evento vai decorrer de 24 a 27 de maio e conta com um programa musical rico e eclético que reunirá artistas notáveis, alguns da região e outros de locais mais distantes e que marcam, pela primeira vez, presença no Festival.

Todos os anos, o programa do Festival foi ganhando inspiração e integridade através de temas que verdadeiramente interessam a Setúbal. “Home”, no seu conceito mais vasto, é o tema escolhido para este ano. A utilização do termo em inglês não é casual. A polissemia da palavra remete-nos para lugar, lar, casa, raíz, origem, refletindo a rica diversidade cultural das pessoas que encontram em Setúbal a sua verdadeira “Home”.

O amplo trabalho desenvolvido pelo Festival de Música de Setúbal com a comunidade local torna-o verdadeiramente inclusivo. O Ensemble Juvenil de Setúbal, que inclui na sua formação jovens percussionistas de tradição africana/latina, instrumentistas clássicos, músicos de jazz e jovens com necessidades educativas especiais, é o exemplo perfeito do conceito de inclusão cultural e social, merecendo as honras de encerramento do Festival e o privilégio de ter, este ano, a cantoraMaria João – uma das figuras incontornáveis do jazz em Portugal – como madrinha. O projeto que contou, nos três primeiros anos com o apoio do programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian, continua a criar oportunidades de vivências musicais nos jovens da região, graças ao apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Fundação britânica Helen Hamlyn Trust.

Festival de Música de Setúbal de regresso para a sua 8ª Edição em maioGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga Europa: ‘Serviços mínimos’ do Sp. Braga com o Marselha não chegam para passar eliminatória

Liga Europa: ‘Serviços mínimos’ do Sp. Braga com o Marselha não chegam para passar eliminatória

Fingertips anunciam o videoclipe do novo single “My Everyday”

Fingertips anunciam o videoclipe do novo single “My Everyday”