in ,

O MIMO Festival chega hoje a Amarante

O MIMO Festival chega hoje a Amarante

O MIMO Festival volta a Amarante para a segunda edição hoje e prolonga-se até domingo com várias actividades, todas com acesso gratuito mas limitadas à lotação de cada espaço. Temos então:

  1. 52 actividades com artistas de 10 nacionalidades em 6 espaços
  2. Música, Cinema, Workshops, Poesia, Fórum de Ideias e Roteiro Cultural
  3. 9 Concertos exclusivos em território nacional

Contamos com o norte-americano Herbie Hancock, os brasileiros Rodrigo AmaranteNação Zumbi e Céu, os tuaregues Tinariwen, a cantora londrina Ala.Ni, a parceria entre os brasileiros Hamilton de Holanda & O Baile do Almeidinha e a cabo-verdiana Mayra Andrade, o titã do ethio-jazz e o quinteto parisiense Girma Bèyènè & Akalé Wubé, a ‘artista do ano’ pelos Victoires Du Jazz 2016, Anne Paceo que actuam em exclusivo no Festival. Podemos ainda contar com Jards Macalé, com os portugueses Manel Cruz, Ricardo Ribeiro, Três Tristes Tigres, Filipe Raposo, Quarteto Arabesco convida Pedro Jóia e o Coro da Câmara de Lisboa.

Quanto ao cinema, temos os seguintes filmes para ver: “Chico Science – Um Caranguejo Elétrico” de José Eduardo Miglioli, “Vinicius de Moraes – Um Rapaz de Família” de Susana Moraes, “Tim Maia” de Mauro Lima, “Mudar de Vida: José Mário Branco, Vida e Obra” de Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo, “I Love My Label – Discotexas” de António Sabino, Pedro Gonçalves e Igor Martins.

Para o Programa Educativo temos vários workshops com Anne Paceo, Ala.Ni, Rafael dos Anjos, oficina de Walter Areia e por fim uma masterclasse com Pedro Jóia. Já no Fórum de Ideias podemos contar com conversas com Manel Cruz, Nação Zumbi, Ricardo Ribeiro e Jards Macalé e na Chuva de Poesia temos vários textos de poetisas de todo o mundo, incluindo Sophia de Mello Breyner Andresen, Ana Cristina César, Marina Tsvietáieva, Emily Dickinson, Safo e Rupi Kaur.

O MIMO Festival Amarante realiza-se de 21 a 23 de Julho (sexta, sábado e domingo) no Parque Ribeirinho, Museu Amadeo de Souza-Cardoso, Igreja de São Gonçalo, Igreja de São Pedro, Centro Cultural de Amarante e Cinema Teixeira de Pascoaes.

O MIMO Festival chega hoje a AmaranteGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
História de Edward Snowden estreia a 6 de agosto na televisão

História de Edward Snowden estreia a 6 de agosto na televisão

Chegou o primeiro trailer de Jigsaw

Chegou o primeiro trailer de Jigsaw