in ,

Jo Nesbø e muitas outras novidades literárias em Março com o Grupo LeYa

Jo Nesbø e muitas outras novidades literárias em Março com o Grupo LeYa

São muitas as apostas do Grupo LeYa para este mês de Março, desde poesia a policias, sem esquecer maravilhosos livros de receitas pelo caminho.

Começamos pelo livro “Cadáveres às Costas” de Miguel Real, editado pela Dom Quixote. O livro conta-nos a história de um jovem que abandona o curso de direito e aluga um pequeno apartamento no sótão de um palacete de Lisboa, logo após a morte do pai, com o fito de escrever um romance. No dito palacete vive a família Peralta Perestrêllo, cuja matriarca centenária – D. Consolação, há muito acamada – é visitada no dia 13 de Maio de 2017 pela aparição da irmã Lúcia, após o que consegue erguer-se e dar uns passinhos. O filho, a nora e os netos ficam hesitantes quanto a acreditar no suposto milagre; mas cada um a seu modo (e também a Igreja, chamada imediatamente para avaliar a situação) descobre como retirar dividendos deste episódio . o mesmo acontecendo, com o jovem escritor que, sem ideias para o seu romance de estreia, tem subitamente um filão ao dispor, já para não falar do seu interesse pela neta mais nova da miraculada. O livro chega às livrarias no dia 20 de Março.

Seguimos caminho para “Olha-me Como Quem Chove” de Alice Vieira, editado pela Dom Quixote. Este livro de poesia tem como título parte de uma epígrafe que tem a ver com um poema de Ruy Belo e surge na sequência dos outros três livros de poesia já publicados pela autora: o quotidiano de amores reencontrados e perdidos, de recordações como sustentáculo da vida, da aprendizagem de novos lugares e de novas sensações, das perdas que se enraízam na nossa pela e nos ajudam a sobreviver. O livro chega no dia 13 de Março

 

Dias Comuns IX – Derrota Pairante” de José Gomes Ferreira, também editado pela Dom Quixote, é o diário do escritor que começou a ser publicado em 1990, cinco anos após a sua morte, este nono volume, abarca o período entre 1 de Fevereiro e 20 de Setembro de 1970, época em que o escritor foi convidado para presidente da futura Associação de Escritores, em que Salazar morre e se vive em pleno regime Marcelista. Este é um livro que revela muito sobre a vida do autor e da sua obra, mas também revela pensamentos mais íntimos, histórias e momentos do panorama literário e político da época. Está nas livrarias no dia 31 de Março.

Vamos seguir para “A Paixão Segundo Constança H.” de Maria Teresa Horta, editado pela Dom Quixote. Quando Henrique H. lhe dá a conhecer a sua traição, a paixão de Constança transfigura-se. Em tempos que se desdobram e sobrepõem, chegam-lhe do passado as queixas de uma trisavó sobre o marido todo-poderoso, ao passo que da infância revive com nitidez os momentos mais dolorosos: o abandono pela mãe, a sua primeira paixão, quase seguido da trágica morte da avó, fonte única de afecto e segurança. O desejo de vingança vai-se alimentando num clima obsessivo de loucura, sangue e morte. Neste romance de culto, que é reeditado pela Dom Quixote agora, tudo se dissolve na paixão omnipresente: o assassínio de Adele na praia deserta, vítima inocente do ataque do cão treinado, o suicídio de Henrique e o internamento e prisão de Constança H. O livro chega no dia 31 de Março.

 

 

Dona Flor e Seus Dois Maridos” é a novidade de Jorge Amado, que também é editado pela Dom Quixote. Este é um dos mais deliciosos e famosos romances de Jorge Amado, é uma insólita história de amor, que é repleta de humor e de personagens cativantes, passada na Bahia. Dividida entre os seus dois maridos, Dona Flor vai travar uma “espantosa batalha entre o espírito e a matéria”. A partir do dia 27 de Março o livro chega às livrarias.

O próximo livro marca o regresso do aclamado Jo Nesbo, com o livro “Sangue na Neve” pelas mãos da Dom Quixote. Olav é um assassino contratado, mas tem uma vida solitária e tranquila. Quando o que se faz na vida é matar o próximo, fazer amigos não é uma tarefa fácil, mas sem ninguém a quem se afeiçoar ou prestar contas, os dias também decorrem sem problemas. Só que o quotidiano de Olav complica-se quando este conhece a mulher dos seus sonhos. Apaixonar-se por alguém já é por si só uma situação desafiante, mas há duas outras particularidades que fazem desta mulher em particular um vendaval na sua rotina: é casada com o seu chefe. Como se isso não bastasse e, este acaba de o contratar  para a matar. Como é que Olav vai gerir a situação? Será que vai conseguir enganar um dos mais temíveis criminosos do país? Este livro, anterior à série Harry Hole, tem já todos os ingredientes que fazem com que Jo Nesbø seja um dos autores nórdicos de policiais mais bem-sucedidos em todo o mundo. Está nas livrarias a 20 de Março.

 

O último livro é “Hoje” de Diogo Rocha, editado pela Casa Das Letras. Um dos embaixadores da nova cozinha portuguesa, tira partido dos produtos nacionais, ao sabor do correr das estações, e devolve-lhes a sua nobreza, reinterpretando-os de forma inovadora. Com Mário Ambrózio e a sua equipa, selecionou produtos e receitas; partiu à descoberta da origem desses produtos; revistou paisagens da sua região e as suas memórias. Hoje Diogo Rocha é mais do que um simples livro de receitas, é um livro de histórias sobre produtos bem portugueses: as azeitonas, o azeite, o queijo da Serra, o requeijão, o arroz, o bacalhau, o vinagre, o cabrito, os percebes, a maçã brava de Esmolge. Está nas livrarias no dia 13 de Março.

 

 

 

 

Jo Nesbø e muitas outras novidades literárias em Março com o Grupo LeYaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Joss Stone e D.A.M.A. são as novas confirmações do MEO Marés Vivas 2018

Joss Stone e D.A.M.A. são as novas confirmações do MEO Marés Vivas 2018

Passatempo Cinema: Convites duplos para antestreia de ‘Escolhe Tu!’ (L’embarras du Choix)

Passatempo Cinema: Convites duplos para antestreia de ‘Escolhe Tu!’ (L’embarras du Choix)