in , ,

Buenos Aires Recebe Festival de Fado Com Hélder Moutinho, Pedro de Castro, Teresa Landeiro e Katia Guerreiro

Buenos Aires Recebe Festival de Fado Com Hélder Moutinho, Pedro de Castro, Teresa Landeiro e Katia Guerreiro

Chegou a vez de Buenos Aires receber o Festival de Fado, com Hélder Moutinho, Pedro de Castro, Teresa Landeiro e Katia Guerreiro. Esta edição ocorre depois de Madrid, Sevilha, Barcelona, Rabat, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e Cidade do Panamá terem recebido a maior mostra de Fado a nível internacional.

A 5.ª edição do Festival de Fado Buenos Aires arranca hoje no Centro Cultural Kirchner com Hélder Moutinho. Amanhã, dia 02 de junho, sobem a palco Pedro de Castro e Teresinha Landeiro, e dia 03, domingo, atua Katia Guerreiro.

Esta que é a maior mostra de fado a nível internacional, nasceu em 2011 em Madrid e que já conta com dez grandes cidades da Europa, África e América Latina, Madrid, Sevilha, Barcelona, Rabat, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e Cidade do Panamá.

Esta iniciativa que tem como objetivo divulgar o Fado fora de portas e levar a língua portuguesa pelo mundo, tem este ano como temática a Internacionalização do Fado. Para além dos concertos será ainda possível aprofundar os conhecimentos sobre este género musical único através de masterclasses, conferências, com uma programação que passa pelo cinema, master classes, mostras de cinema, exposições e conferências.

As bem-sucedidas edições em Rabat e Rio de Janeiro tiveram lugar em março e maio, respetivamente, e voltaram a firmar este festival como um evento obrigatório. Marrocos recebeu Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro e o Brasil as grandes vozes de Raquel Tavares e Ana Moura.

A expansão no continente americano, vai contar com um cartaz de luxo e com uma programação própria que promete dar a conhecer a origem do Fado, bem como a sua internacionalização.

Agenda Festival do Fado América Latina
Festival Fado Buenos Aires – Centro Cultural Kirchner

Helder Moutinho – 01 de junho

Pedro Castro e Teresinha Landeiro – 02 de junho

Katia Guerreiro – 03 de junho

Festival Santiago do Chile – Teatro Nescafe de las Artes

Katia Guerreiro – 05 de junho

Festival de Fado Bogotá – Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo

Helder Moutinho – 07 de junho

Pedro Castro e Teresinha Landeiro – 08 de junho

Katia Guerreiro – 09 de junho

Festival de Fado Lima –  Gran Teatro Nacional

Katia Guerreiro – 10 de junho

Festival de Fado Cidade do Panamá –  Ciudad del Saber

​Katia Guerreiro – 12 de junho

Mais informações em festivalfadobuenosaires.com

Buenos Aires Recebe Festival de Fado Com Hélder Moutinho, Pedro de Castro, Teresa Landeiro e Katia GuerreiroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Homem-Formiga e a Vespa ganha novo poster

Homem-Formiga e a Vespa ganha novo poster

Feira do Livro: Estes são os Livros do Dia 02 de junho de 2018

Feira do Livro: Estes são os Livros do Dia 02 de junho de 2018