in ,

Vem aí Um Crime no Expresso do Oriente

Vem aí Um Crime no Expresso do Oriente

A adaptação cinematográfica de uma das mais conhecidas obras de Agatha Christie está quase a estrear. 9 de Novembro é o dia em que Um Crime no Expresso do Oriente chega às salas de cinema portuguesas.

Realizado por Kenneth Branagh, o filme reúne um elenco que de certeza não passa despercebido. Johnny Depp, Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Judi Dench, Kenneth Branagh (também realizador), Willem Dafoe e Josh Gad são os actores que vão interpretar as várias personagens do policial. Depp será a vítima e Branagh o famoso detective belga, Hercule Poirot. Os restantes constituem a comprida lista de suspeitos.

Ainda é muito cedo para ter acesso às primeiras opiniões ao filme. Tudo o que temos são dois trailers e alguns pósteres promocionais. O primeiro trailer, lançado em Junho, apresenta imagens que aparentam seguir mais ou menos a atmosfera que se vive no livro. São apresentadas as personagens como se de uma lista de possíveis criminosos se tratassem. A própria câmera quase assume um olhar desconfiado para cada um deles, tal como Poirot. Este aparece no trailer com a seguinte fala: “(…) I´m probably the greatest detective in the world”, e também o mais modesto, obviamente.

O segundo trailer já mostra um pouco mais do filme. É possível entender que esta não será apenas uma adaptação fiel do policial, seguindo também outros caminhos e introduzindo novos acontecimentos no enredo. Este poderá ser um aspecto controverso, como já é habitual nas adaptações de obras literárias. É sempre um risco pegar numa história que já tem imensos leitores e vários anos de existência, e tentar modificá-la. Contudo, também é importante tomar decisões arrojadas para tentar criar algo diferente. Resta-nos esperar que tudo tenha sido feito com consideração e coerência.

De seguida, ficam alguns dos pósteres lançados até agora e os dois trailers referidos.

Vem aí Um Crime no Expresso do OrienteGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
WhatsApp com problemas no envio e receção de mensagens

WhatsApp com problemas no envio e receção de mensagens

Um Mais Um de Jojo Moyes

Um Mais Um de Jojo Moyes