in , , ,

Crítica Cinema – “Mundo Jurássico: Reino Caído” (Jurassic World: Fallen Kingdom)

Crítica Cinema – “Mundo Jurássico: Reino Caído” (Jurassic World: Fallen Kingdom)

Em 2015, “Jurassic World” trouxe-nos de volta a nostalgia dos parques de dinossauros e mostrou-nos também a sua destruição. Agora, vinte e cinco anos depois da estreia do sucesso “Jurassic Park” de Steven Spielberg, chega mais uma sequela, realizada por J. A. Bayona e, novamente, com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard nos papéis principais.

Desta vez, o parque está definitivamente destruído, mas ainda existem dinossauros na ilha e existe também um vulcão em erupção. A premissa inicial do filme é simples: salvar os dinossauros, para que a espécie não volte a ficar extinta. Assim sendo, o filme devia seguir apenas este objetivo. Mas não. “Mundo Jurássico: Reino Caído” volta a trazer-nos um grupo de vilões e também um novo dinossauro quase indestrutível. Isto faz com que, a partir de um certo momento, o filme seja como o filme anterior e até mesmo como as sequelas de “Jurassic Park”, não trazendo nada de novo e parecendo apenas familiar.

Para além disto, outro aspeto menos positivo no filme é o humor presente. Isto deve-se muito a uma nova personagem, que parece fora de contexto cada vez que abre a boca, o que chega mesmo a tornar-se irritante.

No entanto, o filme não é mau de todo. As cenas com os dinossauros são bastante interessantes e é nas interações com estes que as personagens principais, Owen e Claire (interpretados por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) se realçam.

É também preciso destacar a fantástica banda sonora, que encaixa na perfeição em todas as cenas, mudando de ritmo quando as cenas se tornam mais escuras e há mais suspense. A banda sonora é, sem dúvida, um dos grandes aspetos positivos neste filme.

Por fim, é apenas necessário dizer que, mesmo não sendo um grande filme, este “Mundo Jurássico: Reino Caído” consegue entreter, especialmente os fãs. Abre aqui um novo capítulo, que pode vir a ser bastante interessante, se os próximos filmes se focarem apenas no que propõem no final deste.

Crítica Cinema – “Mundo Jurássico: Reino Caído” (Jurassic World: Fallen Kingdom)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
A$AP Rocky, Black Bombaim, Grizzly Bear e muito mais no segundo dia do NOS Primavera Sound

A$AP Rocky, Black Bombaim, Grizzly Bear e muito mais no segundo dia do NOS Primavera Sound

Paramount Pictures prepara filme biográfico sobre Bob Marley

Paramount Pictures prepara filme biográfico sobre Bob Marley