CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Curta-metragem vencedora da 2.ª edição do Arroios Film Festival Nomeada para Óscares 2018 em Hollywood

A curta-metragem Watu Wote que arrecadou o primeiro prémio da última edição do Arroios Film Festival está nomeada para o Óscar de Curta-Metragem de Imagem Real 2018. A alemã Katja Benrath triunfou ao ganhar o Libertas AFF Best Short Film na 2a edição do Festival, através da produção de um verídico ataque terrorista a um autocarro de passageiros no Quénia. Agora, com o mesmo filme, pode levar para casa a estatueta da Academia de Hollywood.

- Publicidade -

Entre os 37 filmes selecionados foram os 22 minutos do filme de Katja Benrath que, na opinião do júri do Arroios Film Festival e, agora, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, se destacaram da concorrência.

Assim sendo, esta nomeação já é uma conquista para a alemã que retrata o que aconteceu no dia 21 de dezembro de 2015: sob o comando de Al-Shabaab, uma organização radical islamita ordenou aos passageiros de um autocarro (crianças, mulheres e homens) que saíssem e se dividissem entre cristãos e muçulmanos, de forma a massacrar os primeiros.

Curta metragem vencedora da 2.ª edição do Arroios Film Festival Nomeada para Óscares 2018 em Hollywood

X