CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Curta-metragem vencedora da 2.ª edição do Arroios Film Festival Nomeada para Óscares 2018 em Hollywood

A curta-metragem Watu Wote que arrecadou o primeiro prémio da última edição do Arroios Film Festival está nomeada para o Óscar de Curta-Metragem de Imagem Real 2018. A alemã Katja Benrath triunfou ao ganhar o Libertas AFF Best Short Film na 2a edição do Festival, através da produção de um verídico ataque terrorista a um autocarro de passageiros no Quénia. Agora, com o mesmo filme, pode levar para casa a estatueta da Academia de Hollywood.


Entre os 37 filmes selecionados foram os 22 minutos do filme de Katja Benrath que, na opinião do júri do Arroios Film Festival e, agora, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, se destacaram da concorrência.

Assim sendo, esta nomeação já é uma conquista para a alemã que retrata o que aconteceu no dia 21 de dezembro de 2015: sob o comando de Al-Shabaab, uma organização radical islamita ordenou aos passageiros de um autocarro (crianças, mulheres e homens) que saíssem e se dividissem entre cristãos e muçulmanos, de forma a massacrar os primeiros.

Curta metragem vencedora da 2.ª edição do Arroios Film Festival Nomeada para Óscares 2018 em Hollywood


Deixar uma resposta

X