in , , ,

Critica: “Overdrive – Os Profissionais” (Overdrive)

Critica: “Overdrive – Os Profissionais” (Overdrive)

Das mãos do colombiano Antonio Negret chega-nos o filme de acção Overdrive – Os Profissionais. Primeiro é importante referir que os argumentistas de Overdrive são os responsáveis (Derek Haas e Michael Brandt) pelo argumento da saga Velocidade Furiosa.

O filme mostra-nos dois irmãos, Andrew e Garrett Foster (Scott Eastwood Freddie Thorp) que ganham a vida com o tráfico de carros. A sua especialidade são os carros clássicos e para os conseguirem roubar recorrem a golpes meticulosos e de alto risco. Têm um estilo de vida fantástico, mas quando Andrew arranja uma namorada, Stephanie (Ana de Armas) tudo muda, uma vez que ele começa a ponderar a reforma.

Têm então um último golpe planeado só que acabam por se ver envolvidos com dois perigosos mafiosos de Marselha e as coisas prometem azedar para o trio.

Não se pode dizer que Overdrive chega ao patamar da saga Velocidade Furiosa e não será com este filme que Scott Eastwood vai obter o reconhecimento em Hollywood, mas também não podemos dizer que é um mau filme, porque não é.

É um filme que não conta com as grandes cenas de acção e de velocidade como tem o Velocidade Furiosa, apesar de ter os mesmos argumentistas. E também não podemos contar com representações perfeitas e surpreendentes, uma vez que a maioria do elenco ainda está a iniciar o seu caminho pela representação, com o grande intuito de chegar a Hollywood.

Por outro lado, tem paisagens fabulosas e uma fotografia fantástica. Tem carros que “metem inveja” a qualquer colecionador que se preze. Apesar de tudo consegue-nos surpreender em alguns momentos, com pequenos pormenores brilhantes.

É um filme que se vê bem, não há exageros desnecessários, não é aborrecido por ter menos corridas e acção. No geral é um filme para amantes de carros, que sem dúvida vão gostar de ver as maravilhas que fazem parte do filme, nota-se que foi filmado para causar entusiasmo ao invés de adrenalina.

Não saímos desiludidos, mas sim divertidos e com a sensação de que foi uma escolha acertada para um serão recheado de carros clássicos.

Critica: “Overdrive – Os Profissionais” (Overdrive)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Cinema: Estreias da Semana, 06 de Julho

Cinema: Estreias da Semana, 06 de Julho

Saiba como ter acesso aos streams dos palcos do NOS Alive’17

Saiba como ter acesso aos streams dos palcos do NOS Alive’17