CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Crítica: “Marcas de Guerra” (Thank You For Your Service)

Um filme de Jason Hall.

“Marcas de Guerra” (no original “Thank You For Your Service”) é um filme de Jason Hall, o argumentista de “Sniper Americano”. Baseado numa história verídica e no livro best-seller do jornalista e escritor DavidFinkel, conta com Miles Teller e Haley Bennet nos papéis principais.

É importante dizer desde já que neste filme não vamos ver muitas imagens da Guerra. A história é sobre o drama que os soldados vivem quando regressam a casa depois de terem estado nas frentes da guerra – portanto, não é um filme de Guerra, mas sim de Pós-Guerra.

No filme somos apresentados a três soldados: Adam Schumann (interpretado por Miles Teller), Billy Waller (Joe Cole) e Solo (Beulah Koale). Todos eles regressam do Iraque e, como muitos soldados na realidade, não esquecem facilmente tudo aquilo que viram enquanto estiveram em serviço e sentem culpa por muitas coisas que aconteceram – no dia-a-dia são perseguidos pelos fantasmas da Guerra.

Os três tinham vidas bastante diferentes antes de se alistarem no exército e o apoio (ou a falta dele) por parte dos familiares e amigos é o que define o rumo que as vidas deles vão tomar. Enquanto que um deles tem uma família que o quer ajudar, outro está na miséria e faz grande loucuras para tentar esquecer a Guerra.

Este é um drama intenso, capaz de mostrar o que muitos soldados sentem e não são capazes de dizer (tal como acontece com os protagonistas do filme). Consegue agarrar-nos logo desde início, precisamente por não ser só mais um filme no interior da Guerra e por mostrar diferentes pontos de vista perante as mesmas situações.

No final apenas sentimos que gostávamos de ter conhecido melhor as personagens e desejamos que tivessem mostrado mais da vida destes homens antes de irem para o Iraque.

No que toca ao elenco, é preciso principalmente destacar a excelente performance de Miles Teller, que prova, mais uma vez, que é um excelente ator – digamos que está cada vez melhor.

“Marcas de Guerra” é um filme emocionante e chegou esta semana às salas de cinema portuguesas.

Movie title: Marcas de Guerra (Thank You For Your Service)

Movie description: "Marcas de Guerra" segue um grupo de soldados americanos que regressam do Iraque e lutam para se reintegrarem na vida familiar e civil, vivendo ao mesmo tempo com as memórias de uma guerra que ameaça destruí-los depois de terem deixado o campo de batalha.

Date published: 2017-11-09

Director(s): Jason Hall

Actor(s): Haley Bennett, Miles Teller, Keisha Castle-Hughes, Amy Schumer, Joe Cole, Beulah Koale

Genre: Drama (1h49min)

More...

  • Joana Maria
3.5
Sending
User Rating 0 (0 votes)

Deixar uma resposta

X