CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Crítica: “Era Uma Vez Em Los Angeles” (Once Upon a Time in Venice)

de Mark Cullen

Era Uma Vez Em Los Angelesestreou esta quinta-feira e é o mais recente filme de Bruce Willis. O filme é um misto de comédia e acção, que promete divertir quem o for ver às salas de cinema nacionais.

O filme conta-nos a história de Steve Ford (Bruce Willis), um detetive privado de Venice Beach, na Califórnia. Desde logo conseguimos ver um homem sedutor, que não recusa uma luta e que acima de tudo é louco pelo seu melhor amigo de quatro patas, Buddy. Um certo dia, um grupo de bandidos decide roubar Buddy e Steve acaba por se aliar a Spyder (Jason Momoa), que é um líder de um gangue e procura ajustar contas com esse grupo de bandidos.

Desde o primeiro momento, ficamos a conhecer Steve intimamente, conseguindo perceber desde logo a sua personagem e o que a move. A história é simples, tendo algumas semelhanças a John Wick, mas com mais risos e menos mortes. Há uma junção de acção e comédia que na minha opinião, funcionam lindamente, não deixando os espectadores aborrecidos ao longo do filme.

Bruce Willis entra na personagem lindamente e quando se junta a John Goodman, temos a dupla perfeita do filme. Momoa ao se juntar à festa dá aos espectadores alguns momentos cómicos, assim como Middleditch apesar de ambos terem papéis relativamente pequenos.

Não vou dizer que é uma obra prima de comédia ou de acção, porque não é, assim como, também não posso dizer que tem um argumento super original. No entanto, é um filme bom para umas gargalhadas, com um bom elenco e uma história fluída, apesar de um tanto caótica em algumas alturas.

Temos uma personagem carismática que nos cativa desde o início e que nos derrete com a sua relação com o seu melhor amigo Buddy. Com um pouco de sorte, talvez tenha direito a uma sequela, pela forma como termina.

55%
Engraçado

Era Uma Vez Em Los Angeles, um filme de Mark Cullen

Steve Ford é um detetive privado de Venice Beach, na Califórnia. Sedutor, facilmente atraído a uma luta e louco pelo seu cão Buddy. Quando um grupo de bandidos locais rouba Buddy, o detetive alia-se a Spyder, o líder do gangue que também tem contas a ajustar com os seus antigos subordinados.
  • Márcia Brilhante
  • Elisabete Gonçalves