in , ,

Festivais MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock e Sumol Summer Fest adiados para 2021

A promotora Música no Coração anunciou o adiamento e marcação de novas datas para os festivais MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock e Sumol Summer Fest.

Festivais MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock e Sumol Summer Fest adiados para 2021

Já era de esperar, mas a confirmação oficial chegou esta sexta-feira, dia 15 de maio. Os festivais de verão MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock e Sumol Summer Fest foram adiados para 2021, anunciou a promotora Música no Coração.

“Fazemo-lo por motivo de força maior, em pleno cumprimento das indicações das autoridades competentes, e em nome da segurança e do bem-estar dos nossos públicos e de todos os envolvidos na realização dos Festivais, a nossa primeira prioridade. A todos eles, o nosso muito obrigado”, lê-se na nota.

A decisão foi tomada fruto da aprovação no parlamento na quinta-feira da proibição, até 30 de setembro, da realização de “festivais e espetáculos de natureza análoga”.

Assim, o Sumol Summer Fest, inicialmente marcado para os dias 3 e 4 de julho deste ano, vai apenas regressar ao Ericeira Camping a 2 e 3 de julho de 2021, confirmando que Trippie Redd, Burna Boy, SAINt JHN, Piruka e Nenny vão atuar na próxima edição. Tal como, o Super Bock Super Rock, que deveria acontecer na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, entre os dias 16 e 18 de julho, passa para os dias 15, 16 e 17 do mesmo mês em 2021.

A Música no Coração adianta ainda que a 24ª edição do MEO Sudoeste irá realizar-se de 3 a 7 de agosto de 2021, com a abertura do campismo a 31 de julho. “Sabemos que as saudades da Herdade da Casa Branca são tantas quantas as nossas e que a vontade de voltares a juntar a tua tribo para a melhor semana de férias de sempre é ainda maior. Há 23 anos que o MEO Sudoeste é a mítica casa de milhares de festivaleiros, que se juntam para celebrar a música, a amizade e as noites de calor. Este ano, o verão será diferente para todos nós, e a situação que vivemos obriga-nos a fazer algo que desejámos nunca ter de fazer: adiar a 24ª edição do MEO Sudoeste para 2021”, escreve a promotora.
A promotora informa que “os bilhetes já adquiridos são válidos para as novas datas, não sendo necessária troca ou emissão de novo bilhete”. “Estaremos sempre disponíveis para esclarecer todas as dúvidas e aguardamos agora o decreto-lei resultante da discussão na especialidade na Assembleia da República, para que possamos dar-vos mais informações”, conclui.

Depois da aprovação da proibição da realização de “festivais e espetáculos de natureza análoga”, a discussão do projeto de lei da autoria do Governo segue agora na especialidade, na comissão parlamentar de Cultura, onde será também votada, antes da votação final global em plenário, que deverá acontecer na próxima semana.

A proposta define que os “festivais e espetáculos de natureza análoga”, marcados até 30 de setembro, só serão permitidos com lugares marcados e regras de distanciamento. No entanto, não define o que são “festivais e espetáculos de natureza análoga” e essa questão foi levantada na quinta-feira por alguns deputados, puxando a Festa do Avante, agendada para o início de setembro, para a discussão.

O projeto de lei do Governo é aplicável ao reagendamento ou cancelamento de espetáculos não realizados entre os dias 28 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2020, e quem comprou bilhete para eventos dentro daquele período, só poderá pedir o reembolso a partir de 01 de janeiro de 2022.

Até lá, estabelece a proposta de lei, pode pedir a troca do bilhete por um vale “de igual valor ao preço pago”, válido até 31 de dezembro de 2021, e esse vale pode ser utilizado na “aquisição de bilhetes de ingresso para o mesmo espetáculo a realizar em nova data ou para outros eventos realizados pelo mesmo promotor”.

“Caso o vale não seja utilizado até ao dia 31 de dezembro de 2021, o portador tem direito ao reembolso do valor do mesmo, a solicitar no prazo de 14 dias úteis”, lê-se no documento.

Festivais MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock e Sumol Summer Fest adiados para 2021Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Apex Legends Season 5 – Fortune’s Favor Battle Pass Trailer

Apex Legends Season 5 – Fortune’s Favor Battle Pass Trailer

No Straight Roads – Gameplay Trailer

No Straight Roads – Gameplay Trailer