in , ,

Rock in Rio terá uma semana de inovação com o LACS

Rock in Rio terá uma semana de inovação com o LACS

Rock in Rio Innovation Week @LACS decorrerá na semana de intervalo entre os dois fins-de-semana de festival, de 25 a 29 de junho, numa organização conjunta com o cluster criativo LACS. A primeira edição desta iniciativa dirigida ao público e stakeholders do festival apresenta um programa que inclui mais de 100 intervenções entre talksworkshops, atividades de networking, experiências, mostras de arte e tecnologia e um startup challenge promovido em parceria com a Beta-i.
Entre os oradores presentes no Rock in Rio Innovation Week @LACS destacam-se Ricardo MarvãoCo-founder da Beta-i, Miguel Oliveira, motociclista de MotoGP, Rogério CanhotoChief Revenue Officer da Impresa, António Raminhos, humorista e apresentador, Marta Leite Castro, CEO e fundadora do projeto N360 Business Stories, Ana Marques, CEO da Milenar, Miguel Sabino, CEO da Thumb Media, Norberto Amaral, organizador do TEDxPorto, Rivadávia DrummondGlobal Business Development Officer naArizona State University, entre muitos outros nomes que prometem estimular novas ideias, encontrar novas visões e fomentar uma atitude positiva e o espírito de partilha entre todos os participantes deste evento.
https://canoticias.pt/entretenimento/festivais/rock-in-rio/palco-street-dance-regressa-ao-rock-in-rio-com-a-yorn/

 
Relativamente ao startup challenge, de todas as candidaturas recebidas, serão seleccionadas 10 startups – através de um júri composto por elementos do Rock in Rio, Beta-i e Agência Nacional de Inovação – que irão depois fazer o seu pitch no dia 28 de Junho, perante os elementos do júri, investidores e outros empreendedores. A startup vencedora, de base científica, estará habilitada a ganhar um prémio monetário de 5.000€ através da iniciativa “Born From Knowledge (BfK)” da Agência Nacional de Inovação, entre outras distinções.
Na programação destacam-se os workshops de Design Thinking, de Teatro Business e de Organizações Exponenciais, utilizando metodologias como o Lego Serious Play.
https://canoticias.pt/entretenimento/festivais/rock-in-rio/palco-super-bock-digital-stage-do-rock-in-rio-recebe-novas-confirmacoes/

 
Digital Marketing e Inovação Social são apenas alguns dos temas inseridos nos três eixos principais do evento – Community; Communication; Creativity – que formam o conceito de “Communitivity”, criado pelo LACS, e que será desenvolvido ao longo do programa do evento com conteúdos sobre soluções inovadoras para as cidades, ambientes de trabalho e processos de aprendizagem das pessoas, conectividade, novos media e os desafios na era da Inteligência Artificial, bem como a criatividade como promotor de transformação de pessoas, marcas e processos.
Em cada um dos dias do Rock in Rio Innovation Week @LACS haverá ainda muita música a animar os happy hours no rooftop do LACS, com vista para a Gare Marítima de Alcântara, o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril.
Informações sobre a Programação e os Bilhetes disponíveis em: http://www.rockinrioinnovationweek.com/

Rock in Rio terá uma semana de inovação com o LACSGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Alkantara Festival 2018 – Programação 23/05 a 27/05

Alkantara Festival 2018 – Programação 23/05 a 27/05

Detroit: Become Human – Entrevista a Victória Guerra

Detroit: Become Human – Entrevista a Victória Guerra