in

Documentário sobre Bob Marley estreia em Portugal a 6 de fevereiro

Documentário sobre Bob Marley estreia em Portugal a 6 de fevereiro

Ex-companheira de Bob Marley em Portugal para apresentar documentário sobre o rei do Reggae, no dia 6 de fevereiro, no Espaço Nimas.

A propósito das celebrações do aniversário de Bob Marley que nascia neste mesmo dia mas em 1945, na próxima terça-feira, 6 de Fevereiro, pelas 21h30 o Espaço Nimas recebe a projecção do documentário realizado por Esther Anderson e Gian Godoy, BOB MARLEY – THE MAKING OF A LEGEND.

A partir de filmagens do início dos anos setenta que estiveram desaparecidas durante três décadas, Godoy e a vencedora do NAACP Image Award Esther Anderson levam-nos numa viagem até à Jamaica e ao nº 56 da Hope Road, Kingston, para vermos e ouvirmos um jovem Bob Marley antes de se tornar mundialmente famoso. O documentário mostra o primeiro ensaio dos The Wailers, numa altura em que a ideia de um supergrupo jamaicano actuar ao lado de bandas como os The Beatles ou dos The Rolling Stones era apenas um sonho. Vemos o lançamento da sua carreira com singles como “Get up Stand Up” e “I shot the Sheriff” dos álbuns “Burnin” e “Catch a Fire”, os mesmo que deram a conhecer ao mundo a união entre a música Reggae e a consciência Rasta, iniciando uma revolução que mudaria para sempre a música rock e a cultura contemporânea.

A estreia em Portugal de “Bob Marley: The Making a Legend”, irá contar com a presença da co-realizadora e antiga companheira de Bob Marley, Esther Anderson, para uma conversa pós projecção.
A visionária por detrás de algumas das mais icónicas fotografias de Marley, co-autora de alguns dos seus mais antigos hits e uma das grandes responsáveis pela consciência Rasta que a banda assumiu, Anderson tem um papel crucial na carreira de Marley, muito maior do que apenas uma relação próxima com o Rei do Reggae. Toda a dedicação à divulgação da música reggae nasce da vontade de dar voz ao povo e à cultura jamaicana e, claro, do reconhecimento em Marley de um talento e potencial únicos. Depois de já ser reconhecida internacionalmente por ter contracenado com Sidney Pointier em “A Warm December”, decidiu ajudar a editora Island Records a divulgar a música jamaicana, batendo à porta de todas as lojas de discos, para mostrar Bob Marley and The Wailers e passando as músicas da banda nos seus Dj sets, em Kingston.

Esta projecção acontece no âmbito das celebrações do 73º Aniversário de Bob Marley e que terminam no dia 9 de Fevereiro com uma noite de 7 horas de música e mais de 20 músicos que se juntam no Estúdio Time Out Studio para homenagear o Rei do Reggae.

Na próxima terça-feira, dia 6 de Fevereiro, pelas 21h30 no Espaço Nimas, estreia em Portugal de “Bob Marley: The Making a Legend”.

Os bilhetes que têm o custo de 6 euros estão à venda aqui.

Bob Marley: The Making of a Legend fez parte da Selecção Oficial de inúmeros festivais pelo mundo inteiro: Edinburgh Film Festival 2011 | Jamaica’s Reggae Film Festival 2011 (nomeado para o Prémio UNESCO) | Flickers Rhode Island International Film Festival 2011 | DocMiami International Film Festival 2011 | Festival de Cine Documental de la Ciudad de Mexico 2011 | Buffalo International Film Festival | Hawaii International Film Festival | Festival Internacional de Cine de Valdivia 2011 | Hollywood Black Film Festival 2011 | Maryland International Film Festival 2011 | Rototom Sunsplash European Reggae Film Festival 2011 | Chagrin Documentary Film Festival 2011 (nomeado para Melhor Filme) | Silicon Valley Film Festival 2011 | Hawaii International Film Festival 2011 | Poznan International Film and Music Festival Transantlantyk 2011. Foi apresentado na Bob Marley Charity Gala promovida pela Caribbean Education Foundation, em Nova Iorque e no African Odysseys do British Film Institute, em Londres.

Documentário sobre Bob Marley estreia em Portugal a 6 de fevereiroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
A 2.ª expansão de Farming Simulator 2017 tem imagens divulgadas
7

A 2.ª expansão de Farming Simulator 2017 tem imagens divulgadas

“Mulheres de Ditadores” regressa às livrarias portuguesas

“Mulheres de Ditadores” regressa às livrarias portuguesas