in , , , ,

Crítica: “Acts of Vengeance” (Actos de Vingança)

Crítica: “Acts of Vengeance” (Actos de Vingança)

Acts of Vengeance” é o mais recente filme com Antonio Banderas como protagonista e é realizado por Isaac Florentine (“Assalto à Casa Branca“). O filme traz-nos a história de um fantástico advogado que troca o dom da palavra pelo silêncio enquanto procura vingança pela morte da sua adorada família.

A história do filme é simples, temos um advogado que nos conta o quão importante é o silêncio quando perde as duas pessoas que mais ama no mundo. O filme começa com Banderas (que interpreta Frank Valera) a mostrar-nos quantas palavras o ser humano diz por dia e nos faz perceber que a maioria delas é insignificante. Dá-nos a conhecer a sua rotina, a sua família e as suas grandes falhas, logo após conhecermos a sua maior falha vemos a morte da sua mulher e filha e é aqui que a história começa verdadeiramente.

O filme mistura vingança, violência, dor e sabedoria, mostra-nos que é fácil irmos para o fundo de um poço mas que é difícil sair de lá, o nosso protagonista percebe como o fazer com dois livros que são considerados pilares de literatura e de aprendizagem, “A Arte da Guerra” de Sun Tzu e “Meditações” de Marco Aurélio.

Temos então um desenrolar da acção mais lento do que o habitual, que nos faz refletir um pouco nos nossos actos enquanto nos vai mostrando a vingança do protagonista. Não é o habitual filme de acção a que estamos habituados, em que o protagonista destrói tudo à sua volta (estilo John Wick), mas sim, uma acção mais lenta e ponderada com o intuito de passar uma mensagem ao espectador.

É um bom filme de acção, que foge ao convencional e que para quem gosta de ler é um excelente entretenimento. Não é extraordinário, mas vale a pena ver porque filmes de acção nunca são demais e há sempre lugar para eles.

Chegamos ao fim do filme a perceber que de facto gastamos muitas palavras em vão e aquelas que deveríamos dizer com mais frequência acabam esquecidas e, por vezes acaba por ser tarde demais.

Crítica: “Acts of Vengeance” (Actos de Vingança)

Crítica: “Acts of Vengeance” (Actos de Vingança)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
MIL apresenta o cartaz musical completo

MIL apresenta o cartaz musical completo

Marítimo (1)-0 Setúbal (26ªJ): Golo de Joel

Marítimo (1)-0 Setúbal (26ªJ): Golo de Joel