in ,

Crítica: ‘Renegados’ (Renegades)

Crítica: ‘Renegados’ (Renegades)

‘Renegados’ apresenta-se como um filme de acção e thriller que, apesar de uma boa dose inicial de entretenimento, não consegue tornar-se verdadeiramente emocionante.

A história centra-se em 5 Navy SEALs, destacados para a guerra das Balcãs, que tentam recuperar 300 milhões de dólares em ouro roubados pelos nazis, que estão no fundo de um lago em território inimigo. Com o intuito humanitário de doarem esta avultada – e pesada – quantia à população local, terão lutar contra o tempo, desrespeitar ordens superiores e enfrentar alguns inimigos.

Quando assistimos aos 2 minutos do trailer, aliado ao facto de ter Richard Wenk (The Equalizer) e Luc Besson (Taken, Transporter) como escritores, esperamos um filme que explore bem as cenas de acção, e é isso que encontramos numa das primeiras cenas – a do tanque, que se vê no trailer – onde percebemos a ousadia desta equipa SEAL.

Infelizmente, após os primeiro capítulo onde assistimos a uma boa combinação de humor e acção, o filme torna-se um pouco monótono porque, sentimos a falta de um vilão que possa colocar mesmo a operação em risco, a banda sonora parece só ter uma música que é repetida em diversos contextos, e, com excepção alguns contratempos, não há nenhuma surpresa – um plot twist ou uma morte que não contávamos. Também não é surpresa nenhuma a prestação de J.K. Simmons que conquista os momentos mais cómicos com humor militar de autoridade.

Apesar de ter sido bem produzido e ter alguma dose de entretenimento, a história e a acção de ‘Renegados’ não consegue dar o salto e – provavelmente – cairá no esquecimento.

 

Crítica: ‘Renegados’ (Renegades)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Samsung Galaxy C8 oficializado na China

Samsung Galaxy C8 oficializado na China

Songhoy Blues e Manel Cruz confirmados no Vodafone Mexefest

Songhoy Blues e Manel Cruz confirmados no Vodafone Mexefest