in ,

Cinema: Estreias da semana, 4 de Maio

Cinema: Estreias da semana, 4 de Maio

Será que as estreias desta semana irão destronar Velocidade Furiosa 8?

O tão aguardado Foge e A Cidade Perdida de Z deverão aumentar a afluência das salas de cinema. Juntando-se a Guardiões da Galáxia e Velocidade Furiosa 8.

Francisco, O Papa do Povo, também deverá ter uma afluência elevada com a visita do Papa a 12 de Maio. Contamos também com as comédias Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte, Na Cama com Victoria e O Meu Pai e Eu para animarem as salas de cinema Portuguesas. Para quem gosta de western, poderá ver Brimstone Castigo. E para quem gostar de filmes biográficos de guerra tem esta semana em exibição A Escolha do Rei.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

A Cidade Perdida de Z

The Lost City of Z
2016 | Aventura e Biografia | 140 min
Com: Charlie Hunnam, Tom Holland, Robert Pattinson, Sienna Miller
Realização: James Gray

Distribuidor NOS Audiovisuais

Em 1906, o inglês Percy Fawcett (1867-1925) inicia uma série de expedições à América do Sul. A princípio, as missões destinavam-se a cartografar as fronteiras entre a Bolívia e o Brasil, seguindo o curso dos afluentes do Amazonas para a Royal Geographic Society; mais tarde, como entusiasta da antropologia – ciência que dava os primeiros passos–, queria compreender a fundo as culturas indígenas. Fawcett era, simultaneamente, um visionário e um homem obcecado com a ideia de descobrir, em pleno século XX, as extraordinárias cidades de que falavam os conquistadores espanhóis que primeiro chegaram às Américas. Em 1925, depois de muitas partidas e regressos a Inglaterra, convidou Jack, o filho mais velho, para o acompanhar numa missão em busca da chamada “cidade perdida de Z”. Cruzando lendas antigas com o estudo de vários registos históricos, convenceu-se que se situava algures na Serra do Roncador, no Mato Grosso (Brasil). Antes de partir na que se tornaria a sua derradeira expedição, deixou uma nota a dizer que, caso não regressasse, ninguém o deveria tentar resgatar. A sua última mensagem foi recebida a 29 de Maio de 1925, quando telegrafou à mulher explicando que ia entrar num território inexplorado, na companhia de Jack e de Raleigh Rimmell, um amigo. Depois disso, nunca mais ninguém teve notícias. Durante décadas, foram organizadas expedições de resgate, sem sucesso. A região onde supostamente existiria Z continua hoje praticamente inexplorada. O filme é a adaptação ao grande ecrã da obra de não-ficção escrita pelo jornalista norte-americano David Grann, um filme que relata as aventuras do explorador inglês Percy Fawcett.

IMBdhttp://www.imdb.com/title/tt1212428/?ref_=nv_sr_1

Francisco, O Papa do Povo

Chiamatemi Francesco – Il Papa della gente
2016 |  Biografia | 113 min
Com: Cuyle Carvin, Rodrigo De la Serna, Alex Brendemühl, Sergio Hernández
Realização: Daniele Luchetti
Distribuidor NOS Audiovisuais
Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires (Argentina), a 17 de Dezembro de 1936, no seio de uma família de imigrantes italianos. Aos 22 anos, ao sentir uma grande apelo religioso, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus. Em 1960, licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica de Buenos Aires e, entre 1964 e 1966, foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio Imaculada, na Província de Santa Fé, e no Colégio do Salvador, em Buenos Aires. A viver um contexto político difícil devido à “revolução argentina” (ditadura militar instaurada após o Golpe de Estado de 1966, que derrubou o Presidente Arturo Illia e que deu origem a um Governo militar que se manteria até 1973), Bergoglio foi sempre um grande defensor dos mais pobres e desfavorecidos. Em Fevereiro de 1998, tornou-se arcebispo de Buenos Aires e, três anos mais tarde, foi elevado ao cardinalato com o título de cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino, pelo então Papa João Paulo II (1920-2005). Quando, em Fevereiro de 2013, Bento XVI (que tinha sucedido a João Paulo II) renunciou ao pontificado, Bergoglio, foi votado como seu sucessor, assumindo o nome de Francisco em honra de São Francisco de Assis (1182-1226), um homem notável que, em plena Idade Média, abraçou a pobreza, confrontou a opulência da Igreja e valorizou o papel da mulher.
IMBdhttp://www.imdb.com/title/tt3856124/?ref_=fn_al_tt_1

Amigos, Amigos, Telemóveis à parte

Perfetti Sconosciuti
2016 |  Drama e Comédia | 97 min
Com: Giuseppe Battiston, Anna Foglietta, Marco Giallini, Alba Rohrwacher
Realização: Paolo Genovese
Distribuidor Outsider Filmes
Sete amigos de longa data juntam-se para um jantar. Tudo corre na perfeição até alguém ter uma ideia inusitada: deixar os telemóveis em cima da mesa e partilhar as chamadas ou mensagens que forem sendo recebidas. Apesar de relutantes, todos aceitam, dispostos a provar que nada têm a esconder. O que fica demonstrado com o avançar da noite é que todos têm segredos bem guardados que, agora revelados, podem colocar em causa a sua credibilidade. Assim, de um momento para o outro, um jantar que prometia ser aprazível transforma-se num desfilar de segredos e mentiras que inesperadamente transforma um grupo de amigos íntimos em perfeitos desconhecidos…
IMBd: http://www.imdb.com/title/tt4901306/?ref_=fn_al_tt_1

Na Cama Com Victoria

Victoria

2017 | Comédia Dramática | 97 min

Com: Virginie Efira, Vincent Lacoste, Melvil Poupaud
Realização: Justine Triet
Distribuidor Films4You
Mãe solteira de duas crianças pequenas, Victoria é uma advogada criminal de 30 e poucos anos a atravessar um momento particularmente difícil da sua vida. Certo dia, durante uma festa de casamento, reencontra Vincent, um amigo de longa data, e Samuel, um narcotraficante que em tempos defendeu. Na manhã seguinte, Vincent liga-lhe dizendo que foi acusado de tentativa de homicídio pela ex-namorada e que a única testemunha de defesa é um cão. Pressionada pelo amigo, Victoria acaba por aceder a defendê-lo em tribunal, nunca imaginando os sarilhos que estão prestes a acontecer.
IMBdhttp://www.imdb.com/title/tt5078214/?ref_=fn_al_tt_1

O Meu Pai e Eu

The Confirmation
2016 | Comédia | 101 min
Com: Clive Owen, Jaeden Lieberher, Maria Bello
Realização: Bob Nelson
Distribuidor Lanterna de Pedra
Anthony, de oito anos, vai passar um fim-de-semana com o pai, Walt, um carpinteiro sem dinheiro que se debate com problemas de alcoolismo. Habituado à segurança da progenitora, o rapaz não sabe muito bem o que esperar. Walt, por seu lado, também se sente inseguro, pois há muito que, devido à sua própria fraqueza e ao seu desleixo, deixou de assumir o papel que lhe competia. Durante aqueles dois longuíssimos dias, em que o azar de Walt marca presença constante, os dois dão início a um processo de reaproximação que, apesar de ambos o desejarem, já nenhum julgava possível.
IMBdhttp://www.imdb.com/title/tt4210080/?ref_=fn_al_tt_1

Foge

Get Out
2017 | Terror | 104 min
Com: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Catherine Keener
Realização: Jordan Peele
Distribuidor NOS Audiovisuais
Chris e Rose são namorados há já algum tempo. Com o evoluir da relação, ela acha que é chegado o momento de o apresentar aos pais, Missy e Dean. É então que resolve convidá-lo para a reunião familiar que todos os anos os pais organizam em sua casa, numa zona rural dos EUA. Apesar da relutância dele, Rose acha que não há qualquer razão para comunicar aos progenitores, que ela considera cultos e esclarecidos, o facto tão pouco significativo de ele ser negro. Quando lá chega, apesar de toda a simpatia com que é tratado, Chris percebe que algo de muito estranho se passa naquela casa. E quando resolve fugir daquele ambiente bizarro e um pouco claustrofóbico, percebe que ninguém está interessado em deixá-lo partir.
IMBdhttp://www.imdb.com/title/tt5052448/?ref_=nv_sr_1

Brimstone Castigo

Brimstone

2016 | Thriller e Western | 148 min
Com: Dakota Fanning, Carice van Houten, Kit Harington, Paul Anderson, Guy Pearce
Realização: Martin Koolhoven
Distribuidor Cinemundo
Velho Oeste (EUA), finais do séc. XIX. Liz, uma jovem muda que trabalha como parteira, vive numa pequena cidade com o marido e os dois filhos pequenos. A sua vida é tranquila até ao momento em que, numa ida à igreja, ela se depara com o novo reverendo. No momento em que os seus olhares se cruzam, Liz percebe que tanto ela como a sua família correm perigo. Mas, quando ele se dá conta de que ela tenciona fugir, decide impedi-la, transformando a sua vida num autêntico inferno.
IMBd: http://www.imdb.com/title/tt1895315/?ref_=fn_al_tt_1

A Escolha do Rei

Kongens nei

2016 | Guerra, Ação, Drama | 133 min

Com: Jesper Christensen, Anders Baasmo Christiansen, Karl Markovics
Realização: Erik Poppe
Distribuidor Alambique
Noruega, Abril de 1940. A Europa atravessa o período mais negro da sua História recente. O rei Haakon VII (1872-1957), amado e respeitado pelo povo, vê-se diante de um ultimato impensável dos oficiais nazis: rendição ou morte. Com a pressão dos inimigos, a família real é obrigada a fugir da capital, cada um seguindo o seu caminho, conscientes de que poderiam nunca mais voltar a ver-se. Märtha, a princesa real, deixa a Noruega com os filhos, encontrando refúgio na Suécia. O rei e Olav, o príncipe herdeiro, ficam para apoiar o povo. Depois de três longos dias de reflexão e negociações, determinado a assumir todas as consequências, o rei toma a mais difícil – e audaz – decisão da sua vida.

IMBd: http://www.imdb.com/title/tt4353996/?ref_=fn_al_tt_1

Cinema: Estreias da semana, 4 de MaioGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Arranca esta sexta-feira o Monsanto Primavera Fest

Arranca esta sexta-feira o Monsanto Primavera Fest

Ederson pode substituir Bravo no Manchester City

Ederson pode substituir Bravo no Manchester City