in , ,

Cinema: Estreias da semana, 30 março 2017

Cinema: Estreias da semana, 30 março 2017

As estreias da semana contam com histórias baseados em factos reais mas também com ficção científica que idealiza o que poderá ser o futuro.

O Box Office da semana passada continuou liderado pela Bela e o Monstro, com Life a ser a melhor estreia da semana (podem ver a tabela aqui).

Esta semana, a categoria de animação regressa com Smurfs: A Aldeia Perdida. Os pequenos Smurfs (ou estrunfes, para os mais adultos) voltam ao grande ecrã mas desta vez não trazem imagem real (os Humanos) a contracenar com eles. Num filme totalmente em animação, este poderá ser o ponto de partida para uma sequência de filmes destes nossos pequenos amigos azuis que irão levar muitas famílias ao cinema.

O drama de 100 metros irá encorajar qualquer pessoa que vá assistir ao cinema. Uma magnifica história, baseada em factos reais, sobre Ramón Arroyo que foi diagnosticado com Esclerose Múltipla e que se dizia que não iria conseguir correr nem 100 metros. Mesmo assim, tentou realizar uma das provas de resistência mais duras do mundo – Iron-Man.

Negação estreia a tempo da Judaica – Mostra de Cinema e Cultura, um filme baseado em factos verídicos, que relembra o momento em que a historiadora Deborah E. Lipstadts (Rachel Weisz) teve de defender-se em tribunal da acusação de David Irving (Timothy Spall), que a processou após ela o ter acusado de negar o Holocausto.

Deixando os factos reais e abraçando o Sci-FiGhost in the Shell: Agente do Futuro irá dar uma nova visão em relação ao futuro onde a diferença entre máquinas e humanos começa a ser ténue. Scarlett Johansson é a actriz principal, interpretando Major, nesta adaptação da série clássica de Manga Japonesa adaptada agora ao cinema por Rupert Sanders (conhecido por ter realizado A Branca de Neve e o Caçador).

Vale do Amor conta com dois grandes actores, Gérard Depardieu e a Isabelle Huppert. Após a morte do filho, recebem uma carta dele que lhes pede para visitarem cinco locais no Vale da Morte. Ainda de luto, têm de deixar as diferenças de lado para cumprirem a última vontade do filho.

Para finalizar, A Criada é um filme realizado pelo sul-coreano Park Chan-wook (Oldboy – Velho Amigo). Um thriller forte ao estilo de Park Chan-wook, que começa com manipulação básica por dinheiro mas que se transforma em algo mais.

Na próxima semana estreia The Last Face – A Útima Fronteira e a CA Notícias tem bilhetes para oferecer aqui.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

100 metros

2016 | Drama | 108 min
Com Dani Rovira, Karra Elejalde, Alexandra Jiménez
Realização Marcel Barrena
Distribuidor Big Picture

Baseado na incrível história de um espanhol com Esclorose Múltipla que tentou realizar uma prova de resistência Iron-Man consistindo em 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

Antes, fora-lhe dito que não conseguiria sequer andar 100 metros.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5089786/

A Criada

2016 | Thriller, Drama, Romance | 144 min
Com Kim Min-Hee, Kim Tae-Ri, Ha Jung-Woo
Realização Chan-wook Park
Distribuidor Alambique

Na Coreia na década de 1930, durante o período da ocupação japonesa, Sookee é contratada para servir como criada de Hideko, uma herdeira japonesa que vive isolada numa enorme propriedade rural com o seu dominador tio, Kouzuki.

Mas a criada guarda um segredo. Na verdade é uma ladra recrutada por um impostor que se faz passar por conde japonês. A sua missão é ajudá-lo a seduzir a senhora, convencê-la a casar com ele em segredo, roubar-lhe a fortuna e trancá-la num manicómio.

O plano parece decorrer sem sobressaltos até ao ponto em que Sookee e Hideko descobrem emoções inesperadas…

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4016934/

Ghost in the Shell: Agente do Futuro

2017 | Ação, Ficção Científica | 120 min
Com Scarlett Johansson, Michael Pitt, Rila Fukushima
Realização Rupert Sanders
Distribuidor NOS Audiovisuais

Num futuro próximo, enquanto a linha entre humanidade e tecnologia é cada vez menos clara, Major (Scarlett Johansson) torna-se na primeira da sua espécie: salva de um terrível acidente é transformada num híbrido de ser vivo e máquina e nomeada para liderar a força de combate ao crime Secção 9 que se dedica a perseguir e eliminar os criminosos mais perigosos do mundo.

Quando a ameaça do terrorismo passa a incluir a capacidade de invadir e controlar as mentes e as memórias das pessoas, é Major a mais qualificada para enfrentar a ameaça. Enquanto se prepara para enfrentar o novo inimigo, descobre que lhe mentiram: a sua vida não foi salva, foi roubada.

A partir desse momento, nada irá impedir Major de recuperar o seu passado, e descobrir os responsáveis.

Filme baseado na aclamada manga japonesa de Masamune Shirow.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1219827/

Negação

2016 | Histórico, Drama | 109 min
Com Rachel Weisz, Andrew Scott, Timothy Spall
Realização Mick Jackson
Distribuidor NOS Audiovisuais

O relato cinematográfico da batalha legal entre a historiadora Deborah E. Lipstadts (Rachel Weisz) e David Irving (Timothy Spall), que a processou após ela o ter acusado de negar o Holocausto.

Como, segundo a legislação inglesa, o ónus da prova pertence aos acusados, coube a Lipstadt e à sua equipa de advogados, liderada por Richard Rampton (Tom Wilkinson) estabelecer para lá de qualquer dúvida que o Holocausto aconteceu realmente.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4645330/

Smurfs: A Aldeia Perdida

2017 | Aventura, Comédia | 89 min
Vozes Cláudia Vieira, Lourenço Ortigão, Pedro Granger
Realização Kelly Asbury
Distribuidor Big Picture

Um misterioso mapa leva Smurfina e os seus melhores amigos Sabichão, Trapalhão e Valentão, numa excitante e emocionante aventura pela Floresta Proibida, repleta de criaturas mágicas. O seu objetivo é encontrar uma misteriosa aldeia perdida antes que o feiticeiro Gargamel o faça.

Uma viagem, repleta de ação e perigo, onde os Smurfs irão descobrir o maior segredo da sua história!

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2398241/

Vale de Amor

2015 | Drama | 91 min
Com Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Dan Warner
Realização Guillaume Nicloux
Distribuidor Leopardo Filmes

Dois atores famosos reúnem-se após a morte do filho e recebem uma carta que lhes pede para visitarem cinco locais no Vale da Morte.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4120210/

Cinema: Estreias da semana, 30 março 2017Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Etebo e Babanco já voltaram aos treinos com o plantel do Feirense

Etebo e Babanco já voltaram aos treinos com o plantel do Feirense

Luís Ferreira (Braga) no Belenenses-Feirense

Luís Ferreira (Braga) no Belenenses-Feirense