in , ,

Cinema: Estreias da semana, 23 fevereiro 2017

Cinema: Estreias da semana, 23 fevereiro 2017

As estreias da próxima quinta feira poderiam apelidar esta semana como “A semana das sequelas”. O motivo? O regresso de dois filmes marcantes, John Wick: Capítulo Dois e T2: Trainspotting.

Depois do sucesso de 2014, os amantes de acção de qualidade devem estar a vibrar com o regresso do ex-hitman John Wick, interpretado por Keanu Reeves. Ainda não foi desta que John conseguiu a paz da desejada reforma e irá ter novas contas para acertar.

Directamente da Escócia regressa Trainspotting. Passados 20 anos o grupo volta a estar reunido e muito mudou mas muito continua igual. Exemplo disso é o monólogo de “Choose Life” que continua forte mas adaptado à realidade actual (ver trailer em baixo).

Outro drama que poderá encontrar finalmente em exibição é Vedações, com Denzel Washington e Viola Davis em grande destaque, e que conta com 4 nomeações para os Óscares  que se aproximam (pode consultar todas as nomeações aqui).

Motivos não faltam para haver um fim de semana “agitado” nos cinemas em Portugal (assim esperamos).

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

 

John Wick: Capítulo Dois

2017 | Acção | 122 min
Com Keanu Reeves, Bridget Moynahan, Ruby Rose
Realização Chad Stahelski
Distribuidor Pris Audiovisuais

 

Após e enorme sucesso de 2014, o lendário JOHN WICK (Keanu Reeves) é forçado, uma vez mais, a desistir da reforma por um ex-sócio que está imerso numa emboscada para tomar posse de um comércio comandado por assassinos internacionais.

Obrigado por um juramento de sangue a ajudá-lo, John Wick viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objectivo de derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados por todo o mundo. Indagando ajuda do misterioso Bowery King (Laurence Fishburne) e do seu exército sombra, John enceta uma impiedosa vingança sobre quem se meteu com ele. No meio de tanta chacina, ele encontra a força necessária para desvendar o código do assassino – mas poderá John Wick preservar a sua própria humanidade?

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4425200/

 

O Patriarca

2016 | Drama | 103 min
Com Temuera Morrison, Akuhata Keefe, Nancy Brunning
Realização Lee Tamahori
Distribuidor NOS Audiovisuais

 

Na década de 60 do século XX, duas famílias Maori, os Mahanas e os Poatas, ganham a vida a tosquiar ovelhas na costa leste da Nova Zelândia. Os dois clãs são inimigos amargos e enfrentam-se nas competições anuais de tosquia. Simeon tem 14 anos e pertence ao clã Mahana. Estudante corajoso, rebela-se contra Tamihana, o seu avô autoritário com modos tradicionais de pensar e começa a descobrir as razões da longa disputa entre as duas famílias.

Em pouco tempo, as hierarquias e estruturas estabelecidas da comunidade estão em desordem porque Tamihana, que é tão teimoso quanto orgulhoso, não está preparado para ceder e buscar novos caminhos.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4424228/

 

Os Olhos da Minha Mãe (The Eyes of My Mother)

2016 | Terror, Drama | 76 min
Com Kika Magalhães, Diana Agostini, Will Brill
Realização Nicolas Pesce
Class. etária M/16
Distribuidor Alambique

Uma jovem solitária é consumida pelos seus desejos mais profundos e sombrios após uma tragédia que agitou a sua vida tranquila no campo.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5225338/

 

Stefan Zweig: Adeus, Europa

2016 | Drama, Histórico | 106 min
Com Josef Hader, Barbara Sukowa, Aenne Schwarz
Realização Maria Schrader
Class. etária M/12
Distribuidor Alambique

Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil.

Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correcta face aos acontecimentos na Alemanha nazi, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.

 

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3397160/

 

T2: Trainspotting

2017 | Drama | 117 min
Com Ewan McGregor, Jonny Lee Miller, Ewen Bremner
Realização Danny Boyle
Class. etária M/16
Distribuidor Big Picture Films

Primeiro houve uma oportunidade… depois uma traição. Passaram 20 anos. Muito mudou, muito ficou na mesma.

Mark Renton (Ewan McGregor) regressa ao único lugar ao qual alguma vez chamou a sua casa. À espera dele estão Spud (Ewen Bremner), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle). Outros velhos amigos também o aguardam: mágoa, perda, alegria, vingança, ódio, amizade, amor, desejo, medo, arrependimento, diamorfina, auto-destruição e perigo de morte – todos alinhados para lhe dar as boas vindas e prontos para entrar na dança.

O argumento, assinado por John Hodge (outro regresso) tem como base a sequela do livro “Trainspotting”, escrito por Irvine Welsh, que trata de regressos, viganças e dos planos de Sick Boy.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2763304/

 

Vedações (Fences)

2016 | Drama | 129 min
Com Denzel Washington, Viola Davis, Mykelti Williamson
Realização Denzel Washington
Argumento Tony Kushner
Distribuidor NOS Audiovisuais

A história de uma antiga promessa do basebol que trabalha na recolha do lixo em Pittsburgh, durante os anos 50, e das suas complicadas relações com a esposa, o filho e os amigos.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2671706/

 

Estreias a 23 de fevereiro de 2017.

Cinema: Estreias da semana, 23 fevereiro 2017Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Foxygen no Vodafone Paredes de Coura

Foxygen no Vodafone Paredes de Coura

Nova fórmula para piratear transmissão de jogos em streaming

Nova fórmula para piratear transmissão de jogos em streaming