in

Cinema: Estreias da semana, 16 fevereiro 2017

Cinema: Estreias da semana, 16 fevereiro 2017

As estreias desta semana trazem-nos diversão para toda a família e para todos os gostos. O nosso destaque vai para Lego Batman: O Filmesobre o qual já tecemos a nossa opinião.

Se o espectador não pretender ver um filme de animação, pode muito bem espreitar o novo trabalho de Matt Damon, A Grande Muralha.

Ao nível dos filmes nomeados aos Óscares (pode consultar todas as nomeações aqui), estreou nesta semana 20th Century Women, filme nomeado na categoria de Melhor Argumento Original, e ainda Toni Erdmann nomeado para Melhor Filme Estrangeiro.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

Lego Batman: O Filme

Lego Batman: O Filme (The Lego Batman Movie)

2017 | Ação, Animação, Comédia | 90 min

Vozes Will Arnett, Ralph Fiennes, Michael Cera

Realização Chris McKay

Class. etária M/6

                                      Distribuidor NOS Audiovisuais
No espírito irreverente de diversão que fez de “O Filme LEGO®” um fenómeno mundial,o autoproclamado líder desse feito – LEGO® Batman – estreia agora a sua aventura no grande ecrã. Há várias mudanças a surgir em Gotham, e se Batman desejar salvar a cidade do hostil ataque do vilão Joker, terá que aprender a abandonar o seu trabalho como vigilante solitário,tentar trabalhar em equipa e talvez – apenas talvez – aprender a relaxar. 

Na versão original, Will Arnett retoma o seu papel de “O Filme LEGO”, dando voz ao personagem de LEGO Batman, também conhecido como Bruce Wayne. Zach Galifianakis(“Marretas, Procuram-se” e trilogia “A Ressaca”) desempenha o papel de Joker; Michael Cera(da série de televisão “Arrested Development”) faz o papel do órfão Dick Grayson conhecido como Robin; Rosario Dawson (da série de televisão “Demolidor”) é Barbara Gordon e Ralph Fiennes (da saga “Harry Potter”) surge como Alfred.            

Na versão Portuguesa, Pedro Bargado dá voz a Batman/Bruce Wayne, André Raimundo a Robin, Luís Franco-Bastos a Joker, Benedita Pereira a Bárbara Gordon/Batgirl, Diogo Infante a Alfred. Nuno Markl dá voz a Super-Homem, Manuel Marques a Flash, Diogo Leça a Duas-Caras/Calculista/Agentes Smith, Luísa Barbosa a O´Hara e Pedro Ribeiro a Piloto Bill.

Leia aqui a nossa análise ao filme.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4465564/

A Grande Muralha

A Grande Muralha (The Great Wall)

2016 | Mistério, Thriller | 104 min

Com Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal

Realização Zhang Yimou

Class. etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais
Quando um guerreiro mercenário (Matt Damon) é preso dentro da Grande Muralha, ele descobre o mistério por trás de uma das maiores maravilhas do mundo. Como onda após a onda de bestas a assediar a estrutura maciça, a sua busca por fortuna transforma-se numa jornada rumo ao heroísmo. E com ele se junta um enorme exército de guerreiros de elite para enfrentar a força inimaginável e aparentemente imparável.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4603104/

Mulheres do Século XX


Mulheres do Século XX (20th Century Women)

2016 | Drama | 118 min

Com Elle Fanning, Annette Bening, Greta Gerwig

Realização Mike Mills

Distribuidor NOS Audiovisuais
Passado em 1979, MULHERES DO SÉCULO XX retrata a vida de Dorothea Fields (Annette Bening), uma mãe solteira na casa dos 50 que está a cuidar do seu filho adolescente (Lucas Jade Zumann), durante uma época de mudanças culturais e de revolução. Na educação de Jamie, Dorothea conta com a ajuda de duas mulheres mais novas, Abbie (Greta Gerwig), uma artista punk que arrenda um quarto na casa dos Fields, e Julie (Elle Fanning), uma inteligente e provocadora adolescente. MULHERES DO SÉCULO XX é uma carta de amor às pessoas que nos ajudam a crescer e aos tempos que nos moldam, assim como uma divertida e comovente celebração das complexidades das mulheres, da família, do tempo e das ligações humanas que procuramos durante as nossas vida.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5592444/

Toni Erdman

Toni Erdman

2016 | Comédia, Drama | 162 min

Com Peter Simonischek, Sandra Hüller, Lucy Russell

Realização Maren Ade

Class. etária M/12

Distribuidor Alambique

Ines é uma mulher de negócios de uma grande empresa alemã sediada em Bucareste. Quando o pai lhe aparece inesperadamente, Ines não consegue esconder a sua contrariedade. Embora leve uma vida perfeitamente organizada sem qualquer solavanco, quando o pai lhe pergunta: “És feliz?”, a sua incapacidade em responder desencadeia uma perturbação profunda. Este pai irritante – do qual ela se envergonha – faz tudo para a ajudar a encontrar um sentido para a vida, recorrendo à invenção dum personagem: o engraçado Toni Erdmann…
Gonçalo Silva: «Todos os dias trabalhamos a finalização»

Gonçalo Silva: «Todos os dias trabalhamos a finalização»

Vodafone fomenta a criação da primeira “Smart Island” nos Açores

Vodafone fomenta a criação da primeira “Smart Island” nos Açores