CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Agenda Cultural – 12 a 18 de Fevereiro

Mais uma semana de Fevereiro, mais alguns espectáculos para serem vistos. Vejam de seguida, algumas sugestões de motivos para se ir ao teatro esta semana.


Dia 15, estreia no São Luiz Teatro Municipal, The Swimming Pool Party. Um espetáculo que será uma festa, mas também um jogo onde espectadores e atores serão testemunhas e cúmplices de um crime. Com encenação de Mónica Garnel, e com texto original de Ricardo Neves-Neves, a partir do universo de Agatha Christie e de T.S. Eliot. Em cena até dia 25.

Dia 16 e 17, também no São Luiz, estará em cena o Walking with Kylián. Never Stop Searching. Um passeio com Jiří Kylián. É assim que Paulo Ribeiro apresenta a sua nova criação de homenagem a um coreógrafo que respira o presente e exala a intemporalidade. Aqui reflete-se sobre a diversidade das linguagens coreográficas dos dois. Um espectáculo de dança com coreografia para cinco intérpretes, criada por Paulo Ribeiro.

Dia 16, o Teatro Rivoli, no Porto, recebe o espectáculo La Mélancolie des Dragons. A premissa é a seguinte: um grupo de hard rockers come batatas fritas dentro de um Citroën AX totalmente imobilizado, no meio de uma paisagem gelada pela neve que cai. Tudo está calmo, o tempo parou devido a um problema técnico. Uma criação de Philippe Quesne repleta de referências literárias, musicais e pictóricas. A questão é deixada em cima da mesa: como se organiza a vida à volta de um corpo melancólico?

Dia 17 e 18, El Baile estará em cena na Culturgest. Passado na Argentina, aqui tudo se passa ao mesmo tempo durante todo o tempo. É tudo contemporâneo de tudo. Um período em que o país da América do Sul passou por levantamentos militares, híper inflação, pilhagens, mudança abrupta de governos, crises terminais, etc. Uma paisagem composta de todos os destroços que ficaram depois de a História ter explodido. Um espectáculo de dança de Mathilde Monnier e Alan Pauls.


Deixar uma resposta

X