in ,

National Geographic os destaques da programação para setembro de 2018

National Geographic os destaques da programação para setembro de 2018

Aproximamo-nos de setembro e as propostas dos canais de televisão são várias, hoje vamos deixar para si os destaques do National Geographic Channel para o próximo mês.

MAYDAY, DESASTRES AÉREOS 17

Esta série revela a crua verdade de cada acidente aéreo, tentado descobrir o que se passou e porquê e de que forma cada um destes acidentes ajuda a reforçar a segurança aérea. “Mayday, Desastres Aéreos” é a série documental com maior longevidade do canal.

“MAYDAY, DESASTRES AÉREOS 17: Queda Livre”
ESTREIA: Quinta-feira, 6 de setembro, às 22h10

Em rota de Singapura até Perth, o voo 72 da Qantas Airways faz uma repentina descida no meio do oceano Índico. De repente, as forças gravitacionais são tão violentas que aos passageiros são levantados dos seus assentos. Uma série de sinais de alerta inundou o cockpit e é claro que algo está a correr terrivelmente mau. O capitão tenta aterra em segurança… Está nas mãos dos investigadores australianos descobrir a misteriosa e potencialmente mortífera avaria que está a colocar um dos mais famosos aviões em risco.

“MAYDAY, DESASTRES AÉREOS 17: Inclinação Letal”
ESTREIA: Quinta-feira, 13 de setembro, às 22h10

Quase a chegar ao seu destino, Zurique, o voo 404 da Alitalia vai contra as encostas florestais matando todos os passageiros a bordo. Confirmando as informações do radar, os investigadores suíços descobrem imediatamente que o avião estava a voar demasiado baixo. Mas uma análise mais pormenorizada das provas apenas aumenta o mistério. Será que uma avaria escondida no sistema de navegação levou dois pilotos ao encontro da morte?

“MAYDAY, DESASTRES AÉREOS 17: Deslize Fatal”
ESTREIA: Quinta-feira, 20 de setembro, às 22h10

A minutos de aterrar, o voo 140 da China Airlines despenha-se do céu no aeroporto de Nagoya. De manhã, os investigadores vasculham os detritos, mas o que vão encontrando apenas adensa o mistério. À primeira vista parece que os pilotos são os principais responsáveis pelo desastre, mas no final de uma exaustiva investigação de dois anos é claro que as causas são bastante mais complexas.

“MAYDAY, DESASTRES AÉREOS 17: Morte no Inverno”
ESTREIA: Quinta-feira, 27 de setembro, às 22h10

Em rota até Boise, Idaho, o voo 1713 da Continental Airlines fica preso em Denver onde os controladores aéreos lutam para manter as partidas no horário previsto no meio de uma tempestade de neve. Quando o avião recebe o OK para descolar este quase não consegue sair do solo até embater. Investigadores não encontram nada de errado com o avião em si, mas o que eventualmente desvendam muda para sempre os voos comerciais.

FRONTEIRAS: AMÉRICA LATINA

A América Latina tem 35 mil quilómetros de fronteiras entre a Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Chile, Argentina, Perú, Paraguai e Brasil. Estas fronteiras representam os limites geográficos de cada país e são igualmente a linha que separa aquilo que é lícito e ilícito. Esta série irá levar-nos às fronteiras mais problemáticas da América do Sul: Imigração ilegal, tráfico de drogas, contrabando e tráfico humano. E em cada fronteira, homens e mulheres que trabalham diariamente e incansavelmente para impedir todos aqueles que estão do lado contrário da lei. Assista em primeira mão à ação, tensão e drama nesta contínua guerra contra o crime.

FRONTEIRAS: AMÉRICA LATINA – 1
ESTREIA: Quarta-feira, 26 de setembro, às 22h10

FRONTEIRAS: AMÉRICA LATINA – 2
ESTREIA: Quarta-feira, 26 de setembro, às 22h40

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: INFERNO SUBAQUÁTICO

Esta segunda temporada continua a mostrar o jogo furtivo da guerra subaquática: dos ataques aliados contra o poder do Eixo aos jogos de gato e rato entre as super potências, através das maiores patrulhas submarinas da Segunda Grande Guerra e da Guerra Fria.

“SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: INFERNO SUBAQUÁTICO – Guerreiro Ferido”
ESTREIA: Quinta-feira, 13 de setembro, às 23h00

O USS Silversides luta contra cargas profundas, um torpedo e uma apendicectomia de emergência em águas inimigas, enquanto intercepta navios japoneses em Guadalcanal.

“SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: INFERNO SUBAQUÁTICO – Invasores Submarinos”
ESTREIA: Quinta-feira, 20 de setembro, às 23h00

Junho, 1945. Com o abrandamento dos navios mercantes japoneses, o comandante Eugene Fluckey aposta num membro da sua equipa para juntos afundarem 15 navios durante a patrulha de guerra. Ele ainda conspira destruir alvos terrestres ao longo da costa japonesa. Esta campanha leva ao desenvolvimento de táticas sem precedentes e uma pequena equipa de sabotadores bombardeia um comboio numa ilha japonesa.

“SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: INFERNO SUBAQUÁTICO – Busca Incessante”
ESTREIA: Quinta-feira, 27 de setembro, às 23h00

Janeiro, 1944. Um U-boat alemão desafias as possibilidades e escapa tanto a ataques dos Aliados como a aviões que afundam navios e consegue regressar ao porto apesar dos severos danos. Dez semanas mais tarde, o U-515, liderado por Werner Henke, está em rota até à Gold Coast e conhece um dos novos grupos Hunter Killer liderado pelo capitão Daniel Gallery. O encontro coloca Henke e a sua equipa num derradeiro teste.

ESPECIAL TIRANOS

Emissão: Todos os sábados, a partir de 1 de setembro, às 22h30

Durante todos os sábados de setembro o NG vai ter uma programação especial dedicada aos maiores tiranos da história: Putin, Saddam Hussein, Idi Amin, Manuel Noriega, Franco, Kil Il Sung, Kim Jong Il, Kim Jong Un, Mussolini, Hitler, Salvatores Riina, Pablo Escobar… Este especial vem substituir o especial da Segunda Guerra Mundial que estava em emissão no mesmo horário e vai ter documentários como “Apocalipse: A Ascensão de Hitler”, “Sem Censura”, “Bastidores da Coreia do Norte”, “Ditadores” e a estreia de “Máfia: Confidencial”.

OS HERÓIS AMBIENTAIS DE JACKIE CHAN

ESTREIA: Sábado, 1 de setembro, às 19h00

Jackie Chan une-se ao inovador tecnológico e explorador da National Geographic Arthur Huang. Juntos inventaram a primeira máquina portátil de reciclagem de plástico do mundo – o Trashpresso. Agora estão na missão de a testarem num dos mais severos ambientes do mundo – o platô tibetano.

CIDADES PERDIDAS DA AMAZÓNIA: A LENDA É REAL

ESTREIA: Sábado, 1 de setembro, às 16h05

Histórias de civilizações antigas e perdidas da Amazónia já duram há séculos. Mas e se forem realmente verdade? Em 2008, o NG seguiu dois arqueólogos que provaram que tais cidades sempre estiveram em frente aos nossos olhos. Agora, em 2018, mais descobertas mostram o quão extensas e populosas estas civilizações amazónicas foram.

LINHAS DE NASCA: SEGREDOS DA ANTIGUIDADE

ESTREIA: Sábado, 8 de setembro, às 16h10

O grande mistério do deserto Atacama no Perú: as Linhas de Nasco com geoglifos de milhares de anos que apenas são visíveis do céu. Com os primeiros mapas 3D destas linhas icónicas, e pistas de um corpo sem cabeça num túmulo, arqueólogos e pesquisadores revelaram que os geoglifos já foram usados como templos a céu aberto onde o povo de Nasca rezava aos deuses por águas e fertilidade. Fazendo uso de drones muito mais avançados que os helicópteros robóticos usados há quase uma década, arqueólogos descobriram mais cinquenta geoglifos. Muitas destas novas imagens descobertas são da cultura de Paracas, que ainda é mais antiga que a era Nasca. Pesquisadores percebem que a tradição de criar geoglifos nesta região se desenvolvem muito mais cedo do que se pensava.

FARAÓS NEGROS: IMPÉRIO DO OURO

ESTREIA: Sábado, 15 de setembro, às 16h10

É uma terra de pirâmides, ouro e tesouros antigos, mas não é o Egito. É o Sudão do presente, uma vez casa do glorioso reino de Kush. Agora, arqueólogos usam todos os meios necessários – desde robots a escaladores – na sua pesquisa por pistas sobre esta cultura negligenciada. Em tempos, o povo Kush encheu os faraós de ouro e, durante um tempo, governaram por todo o Egito, mas apenas agora é que se começa a descobrir a verdadeira história.

WILD INDONÉSIA

Esta série apresenta a história do maior arquipélago de ilhas que faz a ponte entre a Ásia e a Austrália. Aqui é apresentada a mais espetacular e inesperada vida selvagem e cultura da Indonésia. Cada ilha é única com as suas próprias pessoas e animais. A Indonésia revela a magia da evolução como nenhum outro sítio.

WILD INDONÉSIA: Papua: Criaturas Incríveis
ESTREIA: Sexta-feira, 21 de setembro, às 18h10

Nas fronteiras a este da Indonésia fica um mundo antigo forjado pelo fogo. Estando isolado durante milhares de anos, é um sítio de extremos onde criaturas desenvolveram muito para além do nosso reconhecimento. Cada hábitat agrega uma mistura única das mais bizarras e arriscadas espécies. Papua é o lugar onde se podem encontrar as mais ricas e estranhas concentrações de vida no nosso planeta.

WILD INDONÉSIA: Ilhas com Monstros
ESTREIA: Sexta-feira, 28 de setembro, às 18h10

Borneo é a terceira maior ilha do mundo e a Sumatra não é nenhuma anã em comparação. Ambas as ilhas foram cortadas da Ásia continental quando o nível dos mares subiu na última idade do gelo, há 12 mil anos. Grandes animais ficaram abandonados e isolados dos seus primos do continente. Com o tempo, eles adaptaram-se e evoluiram nesta nova casa desenvolvendo um número de traços únicos. Nos días de hoje, estas são as ilhas dos monstros.

National Geographic os destaques da programação para setembro de 2018Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
As consequências do desastre de Fukushima em análise no Discovery Channel

As consequências do desastre de Fukushima em análise no Discovery Channel

CD Nacional, Golo, Rochez, 48m, 0-1

CD Nacional, Golo, Rochez, 48m, 0-1