A ELEVEN SPORTS assinala os seus 2 anos de existência em Portugal, e celebra 5 anos desde que foi criada, com um rebranding que representa os planos ambiciosos de crescimento para o futuro. A nova estratégia 2.0 da ELEVEN tem como principal objetivo expandir o ecossistema digital da marca para democratizar o conteúdo desportivo para os fãs de todo o mundo.
A propósito do 2º aniversário da ELEVEN SPORTS em Portugal , e 5º aniversário desde que a marca foi criada em 2015, a ELEVEN assume uma nova imagem acompanhada pela aposta numa estratégia 2.0 transversal.
Além da nova imagem da marca, a ELEVEN irá lançar ainda este ano uma nova plataforma global digital para oferecer uma variedade de novos conteúdos desportivos aos fãs de todo o mundo. Por sua vez, o Grupo continua focado e com planos ambiciosos em garantir mais direitos premium para os fãs durante os próximos meses.
A aposta do Grupo continuará a ser oferecer o melhor do desporto ao vivo aos fãs, pelo que ainda este mês Lisboa irá receber os Quartos de Final, Meia Final e Final da Champions League e Portugal irá receber um GP de Fórmula 1, em Portimão. Ambos os eventos terão transmissão apenas na ELEVEN. Por sua vez, ainda neste mês de agosto, o Grupo vai passar a disponibilizar a primeira liga de futebol da Bélgica.
O lançamento do ELEVEN 2.0 irá concentrar-se, inicialmente, nos mercados europeus do grupo, entre os quais na Bélgica, em Portugal e na Itália, com territórios adicionais a serem introduzidos no início de 2021. A plataforma OTT e as redes sociais da ELEVEN SPORTS vão continuar a ser o pilar estratégico da marca no longo prazo.
No decorrer deste rebranding, a ELEVEN vai ainda ampliar e reforçar o seu portefólio de conteúdos com o lançamento de três novos segmentos, ao nível do Grupo:
– ELEVEN WOMEN: Este novo pilar da marca vai oferecer aos fãs cobertura regular da Primeira Divisão Feminina de Futebol da Bélgica pela primeira vez, com a promessa da existência de um programa mais amplo de direitos globais já em desenvolvimento, entre os quais os Jogos finais da UEFA Women Champions League desta época;
– ELEVEN NEXT: vai mostrar um pouco mais do desporto local, oferecendo esta possibilidade a comunidades de fãs de todo o mundo. A ELEVEN vai transmitir para os fãs toda a ação da série C e série D de Itália pela primeira vez;
– NOVA PLATAFORMA DE eSPORTS: A criação de uma nova plataforma ELEVEN eSPORTS que vem duplicar a oferta virtual da marca. Durante a suspensão das competições desportivas devido à COVID-19, a ELEVEN transmitiu mais de 200 eventos de eSports pelo que criará agora uma plataforma premium dedicada a estes conteúdos.
Até à presente data, a ELEVEN encontra-se disponível em Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, Itália, Taiwan, Japão e Mianmar e o portfólio do grupo inclui competições como a LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1 Uber Eats, Premiere League, NBA, UEFA Champions League e Fórmula 1.