in

Electric Pyramid são novidade no Rock in Rio no dia 20

Electric Pyramid são novidade no Rock in Rio no dia 20

Direção artística do Rock in Rio introduz uma novidade no cartaz desta edição: Electric Pyramid.

A banda londrina estreia-se em Portugal com um concerto na EDP Rock Street, dia 20 de maio, às 21h30.

O Rock in Rio-Lisboa apresenta Electric Pyramid no Palco EDP Rock Street no próximo dia 20 de Maio, pelas 21h30. A banda londrina cativou a direção artística do evento que, mesmo tendo o cartaz desta edição fechado, será o palco da sua estreia em Portugal.

Apadrinhados por Jim Beach, nome incontornável no panorama da música, a banda que tem vindo a acompanhar a tour dos Queen estreia-se, agora, em Portugal, onde pretendem mostrar a sua criatividade e o lado intimista que preconizam nos seus concertos.

“É uma oportunidade incrível para nós. Só queremos tocar a nossa música e partilhá-la com o maior número de pessoas possível. Se a nossa música inspirar o público para fazer a sua própria música, ou cantar a nossa música, é fantástico”, sublinha a guitarrista Linda.

Os Electric Pyramid, banda oriunda do norte de Londres, encontram-se neste momento a gravar o seu primeiro álbum com o produtor John Cornfield (também produtor dos Muse).

A banda começou por tocar no The Silver Bullet, um dos poucos locais de música independente de Londres, e partilham uma enorme paixão pelo rock revisitando Pearl Jam, Nirvana, Led Zeppelin, Foo Fighters e Queens of the Stone Age.

Composta por músicos internacionais – Linda e Marco, ambos italianos, Oli do Reino Unido e Emma, inglesa – sempre viveram perto uns dos outros e começaram por tocar no barco de Oli tornando-se depois numa verdadeira família. Todos eles já passaram por outras bandas anteriormente e Linda é também uma personalidade reconhecida no movimento londrino “Women In Rock”.

Com uma tour prevista para os EUA na segunda metade de 2016, Electric Pyramid querem também entrar noutros mercados menos tradicionais como a Rússia.

Os Queen+Adam Lambert estreiam-se em Portugal no Rock in Rio-Lisboa a 20 de Maio para mais um concerto memorável e recordar o espetáculo histórico de 1985, na primeira edição do Rock in Rio.

Electric Pyramid são novidade no Rock in Rio no dia 20Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Mini NOS Primavera Sound repete-se este ano no Parque Cidade do Porto

Mini NOS Primavera Sound repete-se este ano no Parque Cidade do Porto

Seleção Sub-15 em estágio este fim de semana na Cidade do Futebol

Seleção Sub-15 em estágio este fim de semana na Cidade do Futebol