in

Morad é a mais recente confirmação do NOS Alive’ 23

Morad é a mais recente confirmação do NOS Alive’ 23

O rapper espanhol Morad é a nova confirmação para a 15ª edição do NOS Alive, no dia 7 de julho no Palco Heineken.

Foi em março de 2019 com o seu segundo single, “Un cuento”, que Morad lançou sem querer o que acabou sendo uma profecia autorrealizável. Dito e feito: desde então, coisas inimagináveis aconteceram no universo do rapper espanhol, um fenômeno que contraria todas as regras não escritas sobre qual é o caminho que leva ao sucesso na indústria musical atual. Em tempos de algoritmos treinados e de campanhas de marketing invasivas, o triunfo deste jovem talento do L’Hospitalet de Llobregat é o triunfo da verdade. O truque para a elasticidade para o qual o rapper transita entre o trap, o rap clássico e o garage inglês é não haver truque.

Sem editora, sem airplay nas rádios, de forma autogerida e orgânica, Morad conseguiu infiltrar-se nas tabelas como um dos artistas mais ouvidos de Espanha. Casos como esse mostram que, embora às vezes pareça um jogo de cartas em que os vencedores são decididos antecipadamente, o público ainda tem o poder de ditar o sucesso como se vê nos 100 milhões de visualizações que acumulou em 2020 com hinos como “Motorola”, “ Normal” ou “Yo no voy”.

Em 2021 os singles “Cómo están?”, “Soñar” e “Cuando ella sale”, alcanacaram o galardão de ouro, aumentando os seus ouvintes mensais para 6,7M no Spotify, fruto também das colaborações com Ozuna e Eladio Carrión, entre outros. Esta crescente projeção internacional também explica a sua MDLR Euro Tour, que o leva a conquistar 14 cidades em 8 países diferentes. 2022 começou com o impacto de “Pelele” e a sessão BZRP, os dois hits virais que o tornaram o primeiro artista espanhol a ocupar as duas primeiras posições no Spotify Espanha por mais de um dia.

 

Artistas confirmados: Angel Olsen, Arctic Monkeys, Branko, City and Colour, IDLES, Jacob Collier, Lizzo, Men I Trust, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Puscifer, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Sam Smith, Spoon, Sylvan Esso, Tash Sultana, The Amazons, The Black Keys e The Drive Era.

Morad é a mais recente confirmação do NOS Alive’ 23Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Wilco e Jessie Ware nas primeiras confirmações do Vodafone Paredes de Coura 2023

Wilco e Jessie Ware nas primeiras confirmações do Vodafone Paredes de Coura 2023

Promoções de Janeiro arrancaram na PlayStation Store e prolongam-se até 18 de janeiro

Promoções de Janeiro arrancaram na PlayStation Store e prolongam-se até 18 de janeiro