CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Dois reforços com sede de afirmação

Palmeira e Fábio Nunes, dois dos reforços do Belenenses para 2014/15, têm percursos diferentes, mas o desejo comum de se afirmarem no Restelo e na 1.ª Liga. Ambos dispuseram de oportunidades ao mais alto nível, mas, por uma razão ou por outra, não conseguiram dar sequência ao trabalho realizado.

O defesa-central, de 24 anos, contratado esta época ao Tondela, tem características de polivalente – pode atuar a defesa-direito –, apesar de ser no eixo que se sente melhor. Estreou-se na 1.ª Liga em Braga pelas mãos de Peseiro, mas deu dois passos atrás para depois dar dois em frente. “Estava na equipa B e numa altura de lesões fui chamado à equipa principal do Sp. Braga. Desempenhei bem o meu papel, mas sabia que não era por muito tempo. Estive no ano passado em Tondela, uma grande experiência, e quero dar continuidade a esse trabalho, fazendo, se possível, ainda melhor”, sublinha.

Frisando que vai “agarrar todas as oportunidades”, Palmeira elogia o grupo de trabalho e, sem hesitações, adianta: “Vim para me afirmar e deixar tudo em campo para atingir outros patamares.”
Conhecido de Lito

Fábio Nunes é já um velho conhecido de Lito Vidigal, que o chamava para os treinos do Portimonense com 16 anos. Posteriormente, seguiu-se a Seleção sub-17, os juniores do FC Porto, onde foi campeão nacional e a experiência em Inglaterra (Blackburn) e Itália (Latina). Algumas lesões impediram, contudo, uma progressão regular. Mas o extremo não desanima.

“Lembro-me da minha alegria quando o míster me chamou com 16 anos. Estudava e tinha de arranjar buraquinhos para ir treinar. Depois, surgiu a oportunidade de jogar em Inglaterra, onde sonho voltar, mas uma série de lesões prejudicaram-me. Esta é uma grande oportunidade e vou dar tudo de mim para me relançar”, assume o jovem extremo, de 21 anos.


X