Discovery Channel dedica o Domingo a Stephen Hawking

Este domingo, o Discovery Channel muda a programação habitual para prestar homenagem a Stephen Hawking, o mundialmente famoso físico teórico, astrofísico, cosmólogo e cientista britânico que faleceu esta quarta-feira, aos 76 anos.

Assim, o canal terá a tarde reservada para Hawkins, que, durante a sua longa e recheada carreira, colaborou por várias vezes com o Discovery. A partir das 14h55, poderá assistir a três episódios da série ‘O Universo de Stephen Hawking’, programa onde o cientista explora os mistérios mais insondáveis do cosmos e que foi nomeado para dois Emmys.

A emissão arranca com o episódio ‘Estamos Sozinhos? (14h55), onde Hawking aborda um dos mistérios que mais fascina a humanidade: a possível existência de vida extraterrestre e inteligente. Ao longo de quase uma hora, o cientista britânico levará os espetadores numa viagem espacial desde as luas de Júpiter até às galáxias mais escondidas do Universo.

A seguir, às 15h45, é hora de perguntar: ‘É possível viajar no tempo?’ Hawking explora todas as possibilidades – deformando o tecido do tempo e do espaço à medida que o movimento acontece nos corpos – para estudar a possibilidade de viajar no tempo, algo que, até agora, só foi visto nos filmes.

A programação especial termina com o terceiro episódio, ‘A História do Tudo’. A partir das 16h35, o  astrofísico mostrará as curiosidades do cosmos, acompanhando-as com uma explicação magistral da criação do próprio universo, a formação de estrelas e dos enigmas que rodeiam a existência de buracos negros.

 

A programação especial em homenagem a Stephen Hawking pode ser vista este domingo, 18 de março, a partir das 14h55, no Discovery Channel.