in

Destaques Semanais dos canais TVCine

Destaques Semanais dos canais TVCine

Esta semana temos cinco grandes estreias, para todos os gostos, nos canais TVCine.

Começamos no dia 9 Agosto, com “Um Editor de Génios” um drama biográfico, baseado na obra “Max Perkins: Editor of Genius” que retrata a história entre o gigante Thomas Wolfe (Jude Law) com o famoso editor Max Perkins (Colin Firth). No elenco contamos ainda com Nicole Kidman, Laura Linney, Guy Pearce e Dominic West.

O filme estreia no canal TVCine 2 às 22h.

Para o dia 10 de Agosto, contamos com uma sessão de clássicos, com “Clássicos: Marliyn Monroe“. O filme “Niagara” (1953) é o primeiro dos três clássicos que vão passar nos canais TVCine ao longo do mês de Agosto.

Esta é a história do casal George (Joseph Cotton) e Rose Loomis (Marilyn Monroe), numa viagem romântica às cataratas do Niagara. Rose aparenta ser uma mulher submissa, que teme o seu psicótico e ciumento marido, mas na verdade é um ser calculista e perverso que pretende matá-lo. No filme que firmou Marilyn como símbolo sexual, a sensual loura encanta a cantar Kiss.

A estreia terá lugar marcado no canal TVCine 2, pelas 22h.

Segue-se a grande estreia do filme “Milagre no Rio Hudson“, com Tom Hanks no principal papel, no dia 11 de Agosto. É uma história verídica da defesa de Sully quando foi questionado pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte quanto à sua decisão. É um filme brilhante de Clint Eastwood.

Quando a 15 de janeiro de 2009 o comandante Chesley ‘Sully’ Sullenberger partiu do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, nada fazia prever que daí a alguns minutos teria que tomar a decisão mais importante da sua vida profissional. O avião que pilotava embateu com um bando de pássaros, o que danificou os dois motores. A única solução viável que o comandante encontrou foi aterrar no rio Hudson, decisão tomada em poucos segundos. Sully conseguiu que o avião aterrasse em segurança e que todos os mais de 150 passageiros e tripulação saíssem praticamente ilesos do incidente. O comandante foi aclamado como um herói pelos passageiros, familiares, amigos e imprensa, até que o Conselho Nacional de Segurança no Transporte começou a investigar o caso e colocou em questão a decisão de Sully. Terá sido a decisão de aterrar no rio a única possível?

A estreia será no canal TVCine 1, às 21:30.

A quarta grande estreia é o assustador filme de terror, “Nem Respires“, de Fede Álvarez.

Há poucas coisas mais assustadoras que o escuro. É nesse mundo que vive Norman Nordstrom (Stephen
Lang), conhecido com o Homem Cego. Rocky (Jane Levy), Alex (Dylan Minnette) e Money (Daniel Zovatto)
são três amigos com o sonho de deixarem a decrépita Detroit e que se dedicam a assaltar casas. Mas
quando decidem assaltar a casa de Norman o conselho para cada um deles só pode ser: Nem Respires.

A última grande estreia da semana é “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo“, no dia 13 de Agosto, que é inspirado numa das maiores marés negras da história dos EUA, que foi causada pela explosão de uma plataforma petrolífera ao largo do Luisiana no dia 20 de Abril de 2010. Neste desastre, morreram 11 pessoas e 17 ficaram feridas e houve crude espalhado por quase 2 mil quilómetros da costa.

A funcionar desde 2001, a plataforma petrolífera Deepwater Horizon nunca apresentou problemas. Até àquele dia fatídico de 20 de abril de 2010. Parecia ser mais um dia rotineiro para os engenheiros Michael Williams (Mark Wahlberg) e James Harrell (Kurt Russell). Mas inesperadamente a plataforma onde têm trabalhado todos os dias começa a mostrar sinais de instabilidade e nervosismo, a que se segue uma explosão monumental. A Natureza pareceu revoltar-se contra a invasão humana, numa revolta de extrema violência. O que se seguiu foi uma corrida pela vida e pela sobrevivência, que acabou por desembocar numa das maiores catástrofes ambientais dos Estados Unidos.

A estreia será domingo às 21:30, no canal TVCine 1.

Destaques Semanais dos canais TVCineGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Rescaldo: Faltou mais pedalada

Rescaldo: Faltou mais pedalada

Passatempo: Vencedores da antestreia de “Atomic Blonde – Agente Especial” no Porto

Passatempo: Vencedores da antestreia de “Atomic Blonde – Agente Especial” no Porto