CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Vídeo: Resumos da jornada 31 da Liga NOS

Terminada a 31.ª jornada da Liga NOS, veja, ou reveja, os principais lances de cada um dos jogos desta ronda que se disputou entre sexta-feira, 20 de abril, e segunda-feira, 22 de abril.


Semanalmente a CA Notícias traz até si os últimos Resumos da Liga NOS. A cada jornada acompanhamos cada jogo para lhe apresentar os resumos da cada uma das partidas disputadas na jornada da principal competição portuguesa de futebol.

1. Braga 2-0 Marítimo

Triunfo dos bracarenses por 2-0 na recepção ao Marítimo, golos de Vukcevic e Paulinho, em jogo inaugural da 31.ª Jornada da Liga NOS.

Vukcevic, aos 52′ minutos, recebe de André Horta, que aproveitou um passe errado de Jean Cléber, para inaugurar o marcador.

A três minutos do tempo regulamentar Paulinho ampliou a vantagem para os 2-0 finais. Mais uma vez André Horta a fazer o passe para Paulinho com toda a frieza colocar a bola no fundo das redes.

Apito final em Braga! Triunfo dos bracarenses por 2-0 na recepção ao Marítimo, golos de Vukcevic e Paulinho, em jogo inaugural da 31.ª Jornada da Liga NOS.

2. Paços Ferreira 1-1 Belenenses

Apesar do final do jogo agitado, a equipa pacense empatou a uma bola com Os Belenenses, em jogo da 31.ª Jornada da Liga NOS.

Luiz Phellype abriu o marcador na capital do móvel, aos 13′ minutos de jogo. Um bom cruzamento de António Xavier, a ir na direcção da cabeça de Luiz Phellype que, nas costas dos centrais do Belenenses, cabeceia de forma eficaz, para o fundo das redes.

Aos 46′ Maurides repôs a igualdade no marcador. Desvio subtil do avançado da equipa do Restelo, a levar a melhor sobre Rui Correia, a repor a igualdade no marcador.

Apito final em Paços de Ferreira! Apesar do final do jogo agitado, a equipa pacense empatou a uma bola com Os Belenenses, em jogo da 31.ª Jornada da Liga NOS.

3. Feirense 2-1 V. Guimarães

O CD Feirense quebra um ciclo de maus resultados e consegue vencer por 2-1 o Vitória SC, resultado importante na luta pela manutenção da equipa de Santa Maria da Feira.

O Vitória SC até foi o primeiro a chegar ao golo por intermédio de Raphinha. Grande momento de Raphinha, apesar do desvio que a bola sofre em Briseño, atira forte para o fundo das redes de Caio Secco. Estava feito o primeiro!

João Silva, só permitiu que a vantagem durasse um minuto e à passagem do minuto 12′ colocou novamente tudo empatado. Uma excelente resposta da equipa da casa, com Luís Machado a cruzar na esquerda para João Silva, que na cara de Miguel Silva, atirou a contar e repôs a igualdade.

Aos 85′ foi a vez de Briseño chegar ao golo e fechar as contas do marcador. Festa no Marcolino Castro, após o cabeceamento certeiro do mexicano, a bater Miguel Silva e a operar a reviravolta no marcador.

Termina a partida no Marcolino Castro! O CD Feirense quebra um ciclo de maus resultados e consegue vencer por 2-1 o Vitória SC, resultado importante na luta pela manutenção da equipa de Santa Maria da Feira.

4. Estoril Praia 1-2 Benfica

Triunfo da equipa de Rui Vitória por 2-1 no terreno do Estoril Praia, jogo a contar para a 31.ª Jornada da Liga NOS.

O Benfica chegou cedo ao golo após uma boa movimentação de Rafa no corredor direito após passe de Zivkovic, ganha a Ailton e remata cruzado.

Na segunda parte Halliche ainda repôs a igualdade no marcador. Livre para o Estoril Praia, Halliche aparece ao segundo poste a levar a melhor sobre André Almeida e a desviar para o fundo das redes.

Já nos descontos de tempo Salvio acabaria por assegurar os três pontos para os encarnados. Centro de Grimaldo, Salvio aparece na área de cabeça a fazer o 2-1 e a colocar novamente os encarnados na frente do marcador.

Termina a partida! Triunfo da equipa de Rui Vitória por 2-1 no terreno do Estoril Praia, jogo a contar para a 31.ª Jornada da Liga NOS. Rafa marcou cedo, mas no segundo tempo Halliche empatou. Valeu o golo de Salvio já nos descontos, a garantir os três pontos para o SL Benfica.

5. Chaves 2-1 Portimonense

Vitória da equipa da casa frente ao Portimonense com o destaque a caber a Pedro Tiba que bisou pelos flavienses.

Em Chaves os golos já apareceram na 2.ª metade do encontro com Pedro Tiba a inaugurar o marcador, aos 61′, minutos. Lance de Davidson na esquerda que cruza com a bola a chegar a Pedro Tiba que de pé direito atira sem hipóteses para Leo!

Pedro Tiba estava com faro para o golo seis minutos mais tarde bisa na partida. Após trabalho de Matheus na direita que assiste Tiba já na área para o segundo!

Fabricio ainda tentou, ao reduzir  à passagem do minuto 76′, mas o Portimonense não foi além dos 2-1 finais. Livre de Rafa Soares e Fabricio desvia de cabeça para o golo algarvio. Bruno Esteves consultou o VAR devido a uma possível falta de Fabrício, mas acabou por validar o tento.

Termina a partida em Chaves! Vitória da equipa da casa frente ao Portimonense com o destaque a caber a Pedro Tiba que bisou pelos flavienses.

6. Tondela 3-0 Desp. Aves

A equipa de Pepa venceu por 3-0 o CD Aves, com os golos a aparecerem todos no segundo tempo. Com este resultado, os tondelenses dão um passo importante na luta pela manutenção no escalão principal.

Tondela chega ao primeiro golo graças a uma infelicidade para Ponck, que colocou a bola na própria baliza. O cruzamento é de Tyler Boyd, o central avense tinha espaço e estava solto, mas em vez de desviar para canto, atira certeiro para o fundo da sua baliza.

Aos 69′ Miguel Cardoso aumentava a vantagem no marcador. Novo cruzamento de Tyler Boyd, Miguel Cardoso aparece na área entre os centrais a afastar, para fazer o 2-0!

Após de dois centros que resultaram em golo foi a vez de Tyler Boyd chegar ao golo e arrumar as contas do marcador. Excelente movimentação do neozelandês, a tirar da frente a defesa adversária e a atirar cruzado, coloca a bola a entrar junto ao ângulo.

A equipa de Pepa venceu por 3-0 o CD Aves, com os golos a aparecerem todos no segundo tempo. Com este resultado, os tondelenses dão um passo importante na luta pela manutenção no escalão principal.

7. Moreirense 2-1 Rio Ave

Vitória importante do Moreirense na luta pela manutenção com os vila-condenses a atrasarem-se na luta pela Europa.

Aouacheria coloca o Moreirense a vencer aos 19′ minutos. Trabalho de Rúben Lima na esquerda, bola para Neto que desmarca de forma superior Aouacheria que perante Cássio não perdoa e faz o primeiro!

Guedes ainda voltou a colocar tudo empatado aos 35′. Yuri Ribeiro cruza rasteiro na esquerda e Guedes aparece a desviar no primeiro poste para o empate!

Aos 49′ Peña, em duas tentativas, fechou as contas do marcador. Primeiro remate de Peña, Cássio defende e a bola sobra novamente para o venezuelano que na recarga faz o segundo! Carlos Xistra ainda ouviu o VAR e acabou a validar o golo.

Vitória importante do Moreirense na luta pela manutenção com os vila-condenses a atrasarem-se na luta pela Europa.

8. Sporting 1-0 Boavista

Triunfo do Sporting CP por 1-0 na recepção ao Boavista FC. Um golo de Bas Dost na primeira parte garantiu os três pontos para a equipa de Jorge Jesus.

Bas Dost chamado a marcar o penálti com toda a calma, atira para a esquerda, Vagner cai para a direita.

Triunfo do Sporting CP por 1-0 na recepção ao Boavista FC. Um golo de Bas Dost na primeira parte garantiu os três pontos para a equipa de Jorge Jesus.

9. FC Porto 5-1 V. Setúbal

Triunfo expressivo do FC Porto por 5-1 na recepção ao Vitória FC, resultado que mantém a equipa de Sérgio Conceição na liderança da Liga NOS.

Marega inaugurou o marcador logo aos 6′ minutos do encontro. Cruzamento de Alex Telles para cabeceamento de Soares, Cristiano tira para a frente onde aparece Marega, este não falha e abre o marcador no Dragão.

Só foi preciso esperar mais seis minutos para voltarmos  ver a bola bola a chegar ao fundo das redes. Canto a favor dos portistas, Felipe cabeceia, mas Cristiano defende. Na recarga, pontapé de bicicleta de b, a fazer o 2-0.

O terceiro do Porto chegou por Brahimi. Diagonal de Marega, atrasa para Brahimi à entrada da área, o argelino espera pelo momento de remate, encontra espaço e mete a bola entre os defesas sadinos e o poste. Estava feito o 3-0!

João Amaral ainda reduziu para os sadinos. Patrick a cruzar para o coração da área onde aparece João Amaral a desviar para o fundo das redes e a reduzir.

O 4.º golo chega pelo pé de Corona. Cruzamento de Ricardo, Corona vem de trás para o remate, a bola desvia em Semedo e trai Cristiano.

Fechado assim as contas da primeira parte, 4-1. Na segunda só houve lugar a mais um golo, desta feita foi a vez de Alex Telles. Belo golo do brasileiro, que bate o livre direto, encontra espaço entre a barreira sadina e faz o 5-1.

Apito final no Dragão! Triunfo expressivo do FC Porto por 5-1 na recepção ao Vitória FC, resultado que mantém a equipa de Sérgio Conceição na liderança da Liga NOS.

X