in

Substituições foram tiro no pé do Sporting em Turim

Substituições foram tiro no pé do Sporting em Turim

O Sporting perde pela margem mínima em Turim, frente ao hexacampeão italiano, num jogo em que começou por cima e a ganhar. A Juventus acabou por virar o resultado do jogo após alterações de ambos os técnicos.

Jorge Jesus não mexeu muito na habitual estrutura de Champions do Sporting: Rui Patrício na baliza; defesa com Piccini, Coates, Mathieu e o regresso de Fábio Contrão; meio-campo composto por William, Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña, Gelson e com Bas Dost de volta ao onze.

Já Allegri fez alinhar Buffon, Benatia, Chiellini, Alex Sandro, Cuadrado, Pjanic, Khedira, Dybala, Sturaro, Higuain e Mandzukic.

Num jogo em que a Juventus partia como favorita à vitória foi o Sporting que entrou pressionante, e aos 12 minutos gelou o reduto do campeão italiano: Bas Dost recupera a bola e dá a Bruno Fernandes que isola Gelson que remata contra Buffon, mas Alex Sandro, no ressalto, introduz a bola na própria baliza. Com o resultado desfavorável a Juve cresceu e começou a tomar conta da iniciativa de jogo. Após algumas ameaças à baliza de Patrício, o golo da “velha senhora” chega aos 29 minutos, com um remate irrepreensível de Miralem Pjanic de livre directo. Não satisfeita com o empate, a Juventus esteve sempre mais perto da reviravolta do que o Sporting de voltar ao comando. Até ao intervalo, os comandados de Allegri chegaram três vezes com perigo à baliza leonina e, numa delas, Patrício defende para o poste um remate de Higuaín, aos 43 minutos.

Na reentrada das equipas, foi o Sporting que voltou a entrar melhor, mas sem grandes oportunidades. A segunda parte, tal como a primeira, não foi prolifera em lances de perigo. O Sporting realizou um jogo bastante positivo, conseguindo construir e ter bola em zonas avançadas do terreno e a Juventus, a espaços, mostrava toda a sua qualidade, mas sem grande eficácia. O jogo começa a resolver-se a partir dos bancos. Fábio Coentrão é assistido e substituído, para seu espanto, por Jonathan Silva e, logo de seguida, Jesus faz entrar Palhinha para o lugar de Gelson. As substituições fizeram com que o Sporting recuasse e a Juventus se aproximasse da baliza de Patrício. Aos 84 minutos Massimiliano Allegri coloca em campo Douglas Costa que, na primeira vez que toca na bola, encontra a cabeça de Mandzukic e este, por sua vez, consuma a reviravolta da Juve. Até final o Sporting tentou reagir e esteve perto do golo, ao cair do pano, por intermédio de Doumbia, que entretanto fora lançado por Jesus.

Mais um jogo frente a um colosso europeu, mais uma exibição positiva. Contudo, tal como no ano passado, no Santiago Barnabéu, o Sporting foi incapaz de surpreender por completo a Europa do futebol e, mais uma vez, perde frente a um gigante depois de ter estado a ganhar.

Substituições foram tiro no pé do Sporting em TurimGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Jorge Jesus: “O Sporting pode ganhar em Lisboa”

Jorge Jesus: “O Sporting pode ganhar em Lisboa”

SAD do Belenenses ataca Tondela por comunicado «ignóbil e mentiroso»

SAD do Belenenses ataca Tondela por comunicado «ignóbil e mentiroso»