CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Liga dos Campeões: E os Deuses de Atenas estiveram com… os leões (Olympiakos 2 – 3 Sporting)

O Sporting não podia ter começado melhor esta fase de grupos da Champions. Apesar do sofrimento no final com dois golos sofridos, os leões saíram da Grécia vitoriosos graças aos três tentos apontados logo na primeira parte deste jogo do Grupo D.

Doumbia foi titular, à semelhança do que tinha acontecido em Bucareste em que os leões venceram o Steaua por 5-1, e só precisou de minuto e meio para fazer o primeiro da partida. Logo depois, ao minuto 13, Gelson faz o 2-0 numa boa jogada de contra-ataque.

A partir do segundo golo leonino, os verdes e brancos baixaram a guarda e os gregos começaram a avançar no terreno de jogo. Contudo, o Sporting conseguiu defender bem e aproveitar os contra-ataques da melhor forma, e foi assim que nasceu o 3-0 por Bruno Fernandes.

A segunda parte foi muito mais Olympiakos, embora os gregos tivessem dificuldade em finalizar. Antes dos golos dos gregos, nota ainda para o facto de a equipa portuguesa ter enviado três bolas aos ferros que, se tivessem sido convertidos em golo, davam aos leões um resultado histórico e a liderança do Grupo.

Mas foi mesmo a formação de Atenas, onde joga o português Diogo Figueiras, a fazer golo. Duas vezes pelo mesmo homem, Pardo, aos 89 e aos 90 minutos. O encontro já não tinha muito mais para dar e o Sporting conseguiu levar da Grécia os três pontos e assegurar o 2.º lugar no Grupo D.

O Barcelona, que venceu a Juventus por 3-0, está na liderança, enquanto os italianos são os últimos classificados.

Deixar uma resposta