Frederico Morais ascende ao 19.º lugar do ranking mundial de Surf

O surfista português subiu três posições na lista dos melhores surfistas do Mundo, depois de ter terminado a 3.ª etapa do circuito no 5.º posto, situando-se agora no 19.º lugar do ranking mundial da modalidade.

Kikas”, como é conhecido, conquistou 5.200  pontos em Bells Beach, somando 7.450, os mesmos que o australiano e campeão do mundo por três vezes, Mick Fanning, e o taitiano Michel Bourez.

Na liderança continua o havaiano John John Florence, atual campeão do Mundo, com 23.000 pontos somados, e é seguido pelo sul-africano Jordy Smith e pelo australiano Owen Wright.

Mas a maior subida do ranking pertence ao brasileiro Caio Ibelli, finalista em Bells Beach e que venceu Frederico Morais na quarta ronda e nos quartos de final. Caio conquistou doze lugares e subiu até à 7.ª posição.

O havaiano Ezequiel Lau, semifinalista do campeonato que terminou esta quarta-feira, e o brasileiro Wiggolly Dantas subiram, respetivamente, para os 11.º e 23.º postos, o que corresponde a onze lugares na hierarquia.

Entre os dias 9 e 20 de maio, disputa-se a quarta etapa do circuito mundial na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro.

Também poderá gostar Mais do autor

Comentários

A carregar...
Free WordPress Themes
X