Anthony Lopes defende dois penalties e leva Lyon às meias finais da Liga Europa

O guarda-redes português foi o grande herói desta noite, ao defender dois disparos do Besiktas no desempate por grandes penalidades, após o empate na eliminatória no tempo regulamentar.

O Lyon garantiu um lugar nas meias finais da Liga Europa ao vencer esta quinta-feira o Besiktas no desempate através de penalties, por 7-6, depois de os turcos terem vencido por 2-1 e empatado a eliminatória, uma vez que a equipa francesa tinha vencido na primeira mão por esse mesmo resultado.

Anderson Talisca abriu o marcador para o Besiktas, aos 27 minutos, mas Lacazette fez o empate para o Lyon ao minuto 34. No segundo tempo, o brasileiro voltou a marcar, aos 58 minutos, deixando tudo empatado. A partida foi a prolongamento, mas o resultado manteve-se, seguindo para os pontapés de grande penalidade. E foi aí que Anthony Lopes foi decisivo. No sétimo penálty para o emblema turco, o guardião luso adivinha o caminho da bola e defende o pontapé de Tosic. Jallet podia ter, logo aí, dado a vitória à sua equipa, mas envia a bola por cima da trave e Mitrovic fica com a missão de dar a vitória ao Besiktas. Algo que também não conseguiu fazer, pois Anthony estava lá e segurou a bola firmemente. Por fim, Gonalons manteve a cabeça fria e rematou com força para o meio da baliza de Fabri, dando a vitória aos franceses.

Em Manchester, a formação orientada por José Mourinho foi igualmente a prolongamento, depois de um empate a um golo. Mkhitaryan rematou certeiro logo aos 10 minutos, mas o Anderlecht empatou ainda na primeira parte, aos 32 minutos por intermédio de Hanni. Já no prolongamento, aos 107 minutos, é Rashford quem salva a equipa de Old Trafford e garante um lugar nas meias finais da competição.

Um outro jogo dos quartos de final que também necessitou de prolongamento foi o Schalke vs Ajax. Os alemães venceram por 2-0, com golos de Goretzka e Burgstaller, aos 53 e 56 minutos respetivamente, deixando a eliminatória empatada. No prolongamento, Caligiuri faz o 3-0, ao minuto 101, e a festa começou a fazer-se nas bancadas alemãs. No entanto, o Ajax não baixou os braços e, ao minuto 111, Viergever atira para o fundo das redes do Schalke. Ainda antes do apito final, aos 120 minutos, Younes faz o segundo para os holandeses e estes seguem em frente na Liga Europa.

O único encontro da segunda mão que não necessitou de prolongamento foi o Genk vs Celta de Vigo, pois os espanhóis conseguiram um empate precioso de 1-1 depois de terem vencido na primeira mão por 3-2. O Celta marcou primeiro, por Pione Sisto, aos 63 minutos, e os belgas empataram ao minuto 67, com um golo de Trossard.

Os semi-finalistas da Liga Europa são: Lyon, Manchester United, Ajax e Celta de Vigo.

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...