Antevisão da jornada: Pontapé de saída em Alvalade

Depois de uma 1ª ronda sem grandes surpresas e acaba apenas na quinta-feira, eis que a Liga NOS volta à normalidade dos dias e tem a abertura da jornada à sexta-feira. O pontapé de saída será dado em Alvalade, pelas 20h30 onde se irão opor dois históricos do futebol português: Sporting e V. Setúbal. Os leões vêm da única vitória forasteira da 1ª jornada e os sadinos vêm de um empate caseiro. Será um teste exigente para os leões e uma prova de fogo para a turma de Couceiro, que quer começar desde cedo a encarreirar. Um dos motivos de interesse é saber se William Carvalho, associado ao West Ham, será opção.

Sábado (dia 12) terá quatro desafios. O primeiro é o Moreirense vs Feirense, o jogo entre duas equipas que empataram os seus primeiros jogos será às 16h. Manuel Machado quer conseguir a primeira vitória ao leme da equipa de Moreira de Cónegos, já Nuno Manta, quer continuar a boa temporada passada. Às 18h15 as atenções estarão voltadas para o Restelo, onde o Belenenses, algo desgastado com os últimos resultados (não ganha há 5 jogos) procura uma vitória e golos, que tardam em surgir, isto no primeiro jogo frente aos seus adeptos. Já o Maritimo, com a preparação mais adiantada, quer continuar o bom momento, mas melhorar o futebol praticado, que ainda está distante do da temporada passada. O dia termina a norte com o Boavista vs Rio Ave. Os axadrezados estiveram a ganhar o último encontro, mas acabaram por perder 2-1 frente ao Portimonense, já o Rio Ave, venceu e convenceu frente ao Belenenses. As panteras são fortes em casa e a equipa de Miguel Cardoso costuma dar-se bem fora de portas. Um duelo muito interessante de se acompanhar, visto tratarem-se de dois treinadores com ideias de jogo positivas.

Dia 13 inicia-se com o Paços de Ferreira vs Desp. Aves e será curioso observar como vão as duas equipas derrotas na 1ª jornada reagir ao revés. Os primeiros jogos podem ser importantes para o moral dos jogadores e a forma como se apresentam em campo. Duas horas depois, às 18h, o Sp. Braga, derrotado pelos encarnados na Luz, recebe o surpreendente Portimonense, que foi a equipa sensação da 1ª ronda. Vítor Oliveira quer provar o que o fez aceitar voltar à Primeira Liga e Abel Ferreira quer ganhar a confiança dos seus adeptos. O domingo encerra com o Tondela vs FC Porto. Os dragões estão lançados e apostados em ser campeões, depois de uma fantástica pré-época, iniciaram o campeonato com uma goleada (4-0) e vão a Tondela quase na máxima força. Os homens de Pepa começaram bem a Liga com um empate fora, o que é sempre de valor nesta luta pela manutenção.

A jornada encerrará na segunda-feira (dia 14) com o Estoril vs V. Guimarães às 19h e com o Chaves vs Benfica às 21h. Do lado estorilista, apesar da derrota frente ao FC Porto, os pupilos de Pedro Emanuel estão esperançados numa temporada tranquila e para isso importa fazer da Amoreira uma fortaleza. Do lado vitoriano, Pedro Martins tem feito um excelente trabalho e prova disso foi a última temporada, culminada com um 4º lugar e uma ida ao Jamor, dessa forma, o treinador português continua com a mete europeia e com o desejo de fazer 6 pontos nos dois primeiros jogos. No que diz respeito ao Chaves, os transmontanos não iniciaram a época da melhor maneira e a sua equipa parece ainda longe da qualidade apresentada em 2016/2017. Luís Castro tem um longo caminho pela frente, sobretudo no que toca ao entrosamento dos jogadores. O adversário é  o Benfica, que teve vários percalços na pré-temporada, mas nos dois jogos oficiais que teve provou estar à altura do título de campeão. Em Chaves as águias terão um teste muito duro e complicado.

JORNADA 2
11/08Sporting20:30V. Setúbal
12/08Moreirense16:00Feirense
Belenenses18:15Marítimo
Boavista20:30Rio Ave
13/08Paços Ferreira16:00Desp. Aves
Braga18:00Portimonense
Tondela20:15FC Porto
14/08Estoril Praia19:00V. Guimarães
Chaves21:00Benfica

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...