Curta ‘A Instalação do Medo’ nos cinemas a 28 de dezembro com o filme ‘Suburbicon’

A curta-metragem ‘A Instalação do Medo‘, que venceu o Prémio Sophia Estudante 2017, tem estreia marcada nos cinemas para o próximo dia 28 de dezembro com o filme ‘Suburbicon’, o mais recente trabalho de George Clooney.

- Publicidade -

Adaptado do conto homónimo de Rui Zink, a curta de 14 minutos, realizada por Ricardo Leite e que venceu o prémio atribuído em março pela Academia Portuguesa de Cinema, foi o único filme português nos semifinalistas no Berlin Student Film Festival de 2017.

Sobre ‘Suburbicon‘, o filme fala sobre uma pacífica e idílica comunidade suburbana com casas de classe média e jardins cuidados, o lugar ideal para criar uma família, algo que fazem os Lodge no verão de 1959.

Contudo, a aparente tranquila comunidade esconde uma realidade perturbadora e Gardner Lodge (Matt Damon), o patriarca da família Lodge, vai percorrer os bastidores sombrios dos subúrbios e descobrir as suas traições, mentiras e violência.

Suburbicon‘ é uma história de pessoas imperfeitas que fazem escolhas terríveis. Uma comédia negra realizada por George Clooney a partir de um argumento escrito juntamente com os irmãos Coen. Além de Matt Damon, o filme conta também com Julianne Moore e Oscar Isaac nos papéis principais.

Assista ao teaser de ‘A Instalação do Medo’:

Assista ao trailer de ‘Suburbicon‘:

 

- Publicidade -