in , ,

Crítica Cinema – ‘Tomb Raider’

Crítica Cinema – ‘Tomb Raider’

Quase todos jogámos “Tomb Raider” ou vimos os filmes protagonizados por Angelina Jolie e, portanto, estamos familiarizados com a história de Lara Croft. Agora, chega aos cinemas uma nova história, baseada no jogo Tomb Raider de 2013, que traz o rosto de Alicia Vikander para o papel de Lara.

O filme apresenta-nos uma Lara Croft jovem e ainda em inicio de “carreira” que parte aqui numa aventura para decifrar alguns segredos escondidos pelo seu pai, que estava desaparecido há anos.

Lara parte então para a ilha onde se encontra sepultada Himiko, denominada a Rainha da Morte. E é a partir deste momento que o filme tanto tem momentos bons como maus.

https://canoticias.pt/passatempos/passatempo-cinema-ganha-um-dos-kits-de-merchandising-de-tomb-raider/

Comecemos pelos pontos negativos e por isso podemos falar já do início do filme, bastante desenquadrado com tudo o resto: Lara é uma estafeta nas ruas de Londres que recusa a herança deixada pelo pai. Ainda que a ideia de Lara ter uma vida “normal” antes de partir em grandes aventuras e perigos seja boa, a maneira como foi exposta nos minutos iniciais do filme não foi a melhor. Por momentos parece que estamos a ver outro filme, como, por exemplo, o “Encomenda Armadilhada”.

Outro ponto negativo está relacionado com o facto de muitas cenas serem previsíveis e até mesmo clichés. Não querendo revelar grandes pormenores importantes, uma das principais revelações de “Tomb Raider”, relacionada com o pai de Lara, é bastante previsível desde início.

Agora, passemos ao que mais interessa: os aspetos positivos. Em primeiro lugar, é inevitável comparar o filme com os jogos e, por isso, as sequências inspiradas em missões dos jogos tornam-se bastante interessantes.

Consequência de ser inspirado em jogos, aqui as personagens parecem ter mil e uma vidas e, por isso, temos cenas com muita ação que parecem não ter fim. Isto provavelmente pode não agradar a todos, mas pessoalmente penso que nos ajuda a simpatizar com a personagem principal, até porque chegamos a temer pela sua vida.

Por fim, é preciso destacar a performance de Alicia Vikander, que traz uma Lara Croft completamente renovada e melhor do que era de esperar.

“Tomb Raider” certamente não vai agradar a toda a gente, mas é impossível negar que é um bom filme de ação e até uma boa homenagem à lendária Lara Croft.

Crítica Cinema – ‘Tomb Raider’Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Vaarwell e Reis da Républica animam hoje o Musicbox

Vaarwell e Reis da Républica animam hoje o Musicbox

Energy Tower 8 g2 agora em versão “wood”

Energy Tower 8 g2 agora em versão “wood”