CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Crítica Cinema – “Os Empatas” (Blockers)

Um filme de Kay Cannon.

“Os Empatas” (no original “Blockers”) é realizado por Kay Cannon e conta com John Cena, Leslie Mann e Ike Barinholtz nos papéis de principais.


O filme traz dois pais e uma mãe que descobriram que as filhas planeiam perder a virgindade na noite do baile de finalistas e partem numa aventura que tem como objetivo impedi-las de “cometer esse erro”.

Mv5bmtu0nju5nty5mv5bml5banbnxkftztgwntgwmdk4mzi@. V1 Sy1000 Cr0,0,1400,1000 Al

Esta é uma comédia que, por vezes, apresenta algum humor negro. Existem várias piadas ao longo do filme, mas as cenas mais engraçadas são as que já tinham sido mostradas nos trailers.

Num filme que podia ser sobre adolescentes, são os pais que ganham a nossa maior atenção. As cenas com as filhas às vezes são um pouco aborrecidas e apenas mostram o típico estereótipo do adolescente rebelde. Sentimos que apenas queremos ver as cenas com os pais desesperados por impedir as filhas. Até porque grande parte do humor deriva das tentativas falhadas deles.

Mv5bmtk3odkwodiynv5bml5banbnxkftztgwmtyxmdk4mzi@. V1 Sy1000 Cr0,0,1498,1000 Al

No final do filme sentimos, também, que já se está a alongar demasiado e tem cenas que são desnecessárias e pouco coerentes. Por exemplo, no final, o primeiro beijo de uma das filhas, em que esta refere indícios que nunca aconteceram. Já para nem falar muito da cena em que a mulher da personagem de John Cena faz um discurso feminista completamente fora de contexto e extremamente alongado…

No que toca aos atores, é inevitável também pensar que os que interpretam os pais são os que estão melhores, com destaque para o antigo lutador da WWE.

Mv5bmjiwntg1ntuzov5bml5banbnxkftztgwnji0mdk4mzi@. V1 Sy1000 Cr0,0,1498,1000 Al

No geral o filme consegue divertir e se não fossem as cenas para mais de dezoito poderíamos mesmo dizer que daqui a uns tempos poderia ser um daqueles filmes que passam nos canais de televisão aos domingos à tarde. Assim, é apenas um daqueles filmes ligeiros que são bons para se ver enquanto se come pipocas.

60%

Os Empatas (Blockers)

Quando três pais dão de caras com o pacto das filhas para perderem a virgindade no baile de finalistas, eles iniciam uma missão secreta para terminar com o plano das jovens.
  • Joana Maria
  • Tiago Pereira

X