in

Contestação dos adeptos vai subindo de tom

Contestação dos adeptos vai subindo de tom

Envolto em controvérsia, ainda antes da sua chegada ao Restelo, com vários adeptos do Belenenses a demonstrarem o seu desagrado com a vinda de Ricardo Sá Pinto para o emblema de Belém, o mau momento que os azuis estão a atravessar em nada tem beneficiado a relação treinador/adeptos.

Afastado da Taça de Portugal pelo Portimonense [3-2], à 4.ª eliminatória, depois de ter vencido na 3.ª eliminatória o Olhanense com um golo solitário de Ricardo Dias. Na Liga Europa chegou à fase de grupos alcançando um marco na história do clube, que nunca ante tinha chegado a esta fase, tendo mesmo chegado à última jornada com a possibilidade de seguir em frente na prova. Mas apesar deste feito, há quem seja da opinião que os empates com a, hipoteticamente mais acessível, equipa do Lech Poznan, não foram resultados aceitáveis e ditou um fim precoce na cruzada europeia.

Na Taça da Liga continuam os azuis em prova tendo realizado, até ao momento, apenas um jogo contra um Atlético a militar no escalão secundário do futebol português, onde venceu por 0-2, segue-se agora a fase de grupos em que Belenenses integra o Grupo D juntamente com o Leixões, Rio Ave e Braga. A estreia está marcada para dia 28 de dezembro, precisamente contra os bracarenses que esta temporada já golearam os azuis do Restelo por 4-0.

Apesar do referido acima sem duvida que o que mais gera a contestação são os resultados alcançados no campeonato. Ao todo foram disputadas 13 jornadas tendo o Belenenses conseguido vencer apenas por três vezes, empatando quatro e perdendo seis, estando por esta altura com 13 pontos na décima terceira posição, a três pontos dos lugares de descida. No que a golos marcados e sofridos diz respeito, o Belenenses chega a esta fase do campeonato com 15 golos marcados, tantos como a temporada passada à mesma jornada, em que ocupava a 7.ª posição, sendo neste momento o 10.º melhor ataque da liga. Nos golos sofridos o caso muda de figura e para pior, mais precisamente 15 golos , isto porque os homens do Restelo apresentam neste momento a pior defesa do campeonato com 30 golos sofridos, mais 15 que na época anterior (à 13.ª jornada), faltando-lhes apenas 5 golos para igualar o número de golos sofridos e temporada passada em 34 jornadas, sendo atualmente a pior defesa da prova, com a segunda pior (Marítimo) a sete golos de distância.

Pelos motivos acima descritos a contestação dos adeptos do Belenenses vai subindo de tom, tendo no final da derrota de ontem, por 4-3 mostrado o seu descontentamento nas bancadas do Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, acenando com lenços brancos. Episódio já verificado nas bancadas do Restelo após derrota, por 3-0, com o Vitória a contar para a 12.ª jornada.

Contestação dos adeptos vai subindo de tomGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Sá Pinto: “Sofremos golos do nada…”

Sá Pinto: “Sofremos golos do nada…”

Possuidores de modelos anteriores ao iPhone 6s queixam-se da publicidade da Apple

Possuidores de modelos anteriores ao iPhone 6s queixam-se da publicidade da Apple