in

Como ganhar no pôquer: estratégias, truques e segredos

, Como ganhar no pôquer: estratégias, truques e segredos

Como ganhar no pôquer? Obviamente, esta é uma das perguntas mais comuns entre os frequentadores da mesa verde. Para começar nosso artigo sobre truques de pôquer, vamos pegar uma dica de uma frase famosa do filme O Jogador: “Se você não avistar o frango na primeira meia hora de jogo, isso significa que você é o frango … por isso é bom ter uma estratégia e conhecer alguns truques para aumentar as chances de terminar o jogo como um vencedor, ou de ganhar dinheiro.


Além de ser uma boa maneira de responder à pergunta usual “como ganhar no pôquer? “Conhecer as estratégias de pôquer ou certos truques ajuda você a ler as jogadas de seus oponentes e evitar o desperdício de dinheiro na mesa verde.

A este respeito, a 22Bet Portugal nos divulgou estes truques e estratégias do póquer, revisando todos aqueles que consideramos eficazes e acima de tudo úteis para iniciantes e os chamados Profissionais. 

Começaremos com uma visão geral, com um parágrafo dedicado a aqueles que consideramos as técnicas absolutamente conhecidas ao jogar, e depois entrar em mais detalhes com as estratégias de pôquer da versão Texas Hold ‘em, que podemos definir como o modo padrão quando se trata de jogos nas mesas verdes virtuais.

Estratégias básicas de pôquer

Depois de iniciar um jogo, você precisa adotar alguns truques que podem ser úteis para ganhar no Poker. Neste parágrafo, decidimos listar algumas dicas e truques que podemos encaixar perfeitamente na categoria de truques básicos do pôquer. Estas são técnicas gerais que podem ser usadas em todas as variações: de Omaha a dinheiro, de torneios multi-mesa a mano a mano.

 

Estudando o comportamento dos oponentes

Quer seja um jogo com amigos ou um dos muitos torneios online lotados, pensamos que entre os primeiros truques do pôquer está um estudo cuidadoso do oponente, especialmente quando você tem a oportunidade de vê-lo ao vivo. Se ele ainda é um iniciante, com toda probabilidade irá externalizar seu humor dependendo das cartas. Isso tornará muito mais fácil ler seus movimentos e vencê-lo.

Cuide do seu estilo de jogo

É importante adotar seu próprio estilo de jogo, aprimorá-lo com o tempo e torná-lo sua arma vencedora. O conselho que gostaríamos de dar aos novatos no jogo é começar com um estilo bastante conservador, evitando imitar os “feitos” dos campeões vistos na televisão. Jogue suas cartas na hora certa e evite procurar por jogadas que você ainda não é capaz de fazer. Assim virão os primeiros resultados. Então, quando você se familiarizar com o Texas Hold’em, poderá começar a experimentar estratégias e estilos de jogo mais agressivos. O estilo de jogo é uma das melhores estratégias para ganhar o pôquer tradicional italiano e texano.

A estratégia de blefe

O termo blefe indica a atitude de um jogador que tende a enganar o oponente por não fazê-lo entender qual é sua situação de jogo. Este é, com toda a probabilidade, o truque mais usado e conhecido para ganhar pôquer online ou ao vivo. Mas tome cuidado para não abusar porque é sem dúvida uma das estratégias de pôquer mais usadas em todas as mesas.

Paciência é uma estratégia

Este conselho se aplica ao pôquer real e ao vivo, bem como ao pôquer online. Não se deixe levar pelo frenesi, espere o momento certo para entrar no jogo. Considerar quando entrar lhe dará uma grande vantagem.

Estratégias de póquer avançadas

Vimos o que podemos definir truques de pôquer para sempre saber e praticar para aumentar as chances de ganhar. No entanto, essas são estratégias de pôquer baseadas em suas habilidades pessoais que podem ser adquiridas com a experiência, mas também trabalhando em seus limites, obviamente melhorando-os. Agora queremos aprofundar, em vez disso, as estratégias avançadas de pôquer do Texas Hold’em, que é a variante de longe a mais praticada online e em salas terrestres e aquela em que conhecer e implementar uma estratégia tem a maior importância, ambos no curto e no longo prazo. Finalmente, adicionamos a fórmula Fold Equity como nota de rodapé.

Seleção de mão: fique de olho no seu saldo

Para os não iniciados, o bankroll representa a quantidade de dinheiro que temos disponível para jogar pôquer, o chamado “orçamento”. Gerenciar esse dinheiro é essencial para ganhar no pôquer e ter sucesso no Texas Hold’em. Uma boa técnica para economizar seu dinheiro é saber quais mãos jogar. Na verdade, é essencial evitar iniciar mãos que não valem o investimento. Guarde suas fichas para as melhores oportunidades. Você joga principalmente mãos que têm uma chance razoável de ganhar no showdown. Por fim, lembre-se de que as posições na mesa verde não são todas iguais.

Estratégia Check-Raise

Vamos chegar ao cerne das estratégias de poker com o check-raise, um dos mais simples, mas ao mesmo tempo muito poderoso. Como essa técnica funciona? Consiste em pedir mesa (permanecer em jogo em uma mão sem ter que fazer mais apostas ou aumentos) e aumentar depois que outro jogador apostou. Obviamente, é essencial que nenhuma ação tenha ocorrido antes da sua vez. Ao fazer isso, você mostra fraqueza no início e seu oponente pode aumentar para ganhar o pote pensando que ele tem apenas mãos fracas contra. Com o aumento, você coloca seu oponente de costas para a parede, porque no caso de um resultado negativo ele desistirá e você terá ganho as fichas que apostou após seu check.

O check-raise é feito principalmente de duas maneiras: quando você acha que tem uma mão que pode ser a melhor, e você quer fazer isso por valor, ou quando você acha que seu oponente tem a melhor mão e isso com um check-raise blefe, você pode fazê-lo desistir. Obviamente, isso deve ser feito com sabedoria em ambos os casos, especialmente no caso de blefe. Por fim, também serve para variar, não permitindo que seus oponentes leiam a dinâmica do seu jogo com certa facilidade.

Estratégia de semi-bluff

Esta técnica consiste em apostar ou aumentar com um empate, portanto sem ter ainda obtido um ponto importante mas com grandes possibilidades de o poder conseguir. Portanto, isso não é um blefe no verdadeiro sentido da palavra, porque você tem uma mão que tem um bom potencial para melhorar no turn ou no river. Ao apostar ou aumentar, você tem duas maneiras de ganhar: você pode fechar o draw é a melhor mão, ou levar o pote porque seu oponente desiste. 

Fazer seu oponente desistir é o principal objetivo do semi blefe e, nesse aspecto, não há nada além de puro blefe. Obviamente, essa técnica deve ser sempre usada: você também deve conhecer seus oponentes. Para ter quase certeza de que funciona, você deve aplicá-lo quando tiver jogadores que desistem frequentemente (fracos) ou jogadores conservadores, ou seja, aqueles que são muito moderados e cautelosos.

Um conto um póquer

Observe o comportamento de seus oponentes, eles podem lhe revelar muitas informações. Estamos falando de “conta”. Encontrá-los não é fácil, requer muito treinamento, mas através das informações que eles podem revelar será mais fácil para você tomar decisões importantes ao longo de uma mão. Mas tenha cuidado, você também concederá alguns aos seus oponentes. Sempre tente conter suas emoções quando estiver em uma grande mão.

Finalmente, encerramos com um esclarecimento sobre o conceito de Fold Equity, um termo que é abusado sem nunca compreender totalmente o seu real significado. O que é Fold Equity no poker? É a possibilidade de nosso oponente desistir de sua mão devido à nossa aposta / aumento relacionado ao ganho em fichas que obteríamos com esse desistência. Nada escrito, mas algo que o jogador irá avaliar durante o jogo, na hora. Existe, no entanto, uma fórmula real de Fold Equity para calcular uma das estratégias mais importantes, e é a seguinte:

Fórmula Fold Equity = BET / POT + BET.

Aposta é a aposta, enquanto o Pote indica a quantidade total de dinheiro (ou fichas, no caso de um torneio) que os jogadores competem em cada mão. A estratégia de fold equity é uma consequência direta da equity, que é a porção do pote (na verdade, também é chamada de pot equity) que esperamos ganhar no longo prazo, sempre fazendo a mesma ação em situações iguais. Basicamente, precisamos entender quando nossa ação pode levar o oponente a desistir da mão, tendo em mente que essa estratégia de pôquer pode nos levar a ganhar potes nos quais não somos favoritos e a passar as mãos para nossos oponentes que estão em papel melhor do que o nosso.

, A evolução temporal das máquinas de slot

A evolução temporal das máquinas de slot

, Before We Leave – Trailer de lançamento

Before We Leave – Trailer de lançamento