Com ou sem disfarce, durante quatro dias a Exponor, em Matosinhos, é o espaço onde todos podem ser tudo, como frisa o slogan da Comic Con Portugal – “Be whatever you want”. A décima edição da maior convenção de cultura pop do país arranca esta quinta-feira, dia 21 de dezembro, e prolonga-se até domingo, dia 24.
Em conferência de imprensa, Paulo Rocha Cardoso, da organização do evento, revelou que a “Exponor tem todas as condições possíveis” para receber 160 mil pessoas, durante “mais de 220 horas de programação”.
Questionado sobre a possibilidade da edição de 2025 se mudar para outro local, tal como aconteceu nos últimos anos, em que Lisboa foi a “casa” da Comic Con Portugal, Paulo Rocha Cardoso afirmou que a decisão não está fechada e que apenas no final do evento deste ano será analisada a questão. “Não escondo que sou uma pessoa do Norte”, afirmou ainda.
A questão da inclusão também esteve em cima da mesa para o regresso do evento a Matosinhos. O diretor da Comic Con Portugal revelou, aos jornalistas presentes, que todos os painéis vão ter um close caption, para além de uma sala sensorial no recinto.
Raymond Lee, Anna Shaffer, Evanna Linch, Ed Westwick, André Lamoglia, Juan Carlos Fresnadillo ou Finn Jones são alguns dos nomes que vão estar na Exponor, em Matosinhos. Os bilhetes estão à venda no site oficial do evento.