Colômbia venceu Bolivia, sem Aguilar sair do banco

A seleção colombiana venceu ontem a sua congénere da Bolivia por três bolas a duas, no Estádio Hernando Siles, Bolivia, em jogo a contar para 5.ª jornada da eliminatórias do Conmebol.

A equipa visitante foi a primeira a chegar à vantagem por intermédio de James Rodrigues, logo aos 10 minutos do encontro. Carlos Bacca ainda aumentou a vantagem dos colombianos a quatro minutos do intervalo.

Na segunda metade do encontro a formação boliviana entrou com vontade de inverter o marcador e Juan Carlos Arce, através da conversão de uma grande penalidade, reduzia a desvantagem à passagem do minuto 50′. Doze minutos depois foi a vez de Alejandro Chumacero visar a baliza à guarda de David Ospina, e repor tudo empatado a 28 minutos do tempo regulamentar. Até ao minuto 90 não existiu mais mexidas no marcador e foi necessário o tempo o tempo de descontos, dado pelo árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, para que a Colômbia chegasse à vantagem e fixasse o resultado final.

Abel Aguilar não foi chamado a jogo, por José Pékerman, não tendo por isso saído do banco de suplentes.

A Colombia de Abel Aguilar tem novo embate dia 29 de março numa receção ao Equador, agendado para as 20h30 e com transmissão em Portugal através da Sport Tv.