Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

CD Aves e Sporting CP Disputam este Domingo a Final da Taça de Portugal (Informações)

Domingo, dia 20 de maio, na RTP1

Tem sido uma semana fora do comum no panorama do futebol Português, mas no que toca ao essencial do desporto a Prova Rainha trará a alegria e a festa de regresso ao Estádio do Jamor este domingo, dia 20 de maio. Como é habitual, a RTP vai transmitir a final da Taça de Portugal, na partida que encerra a temporada futebolística e será disputada este ano pelo Clube Desportivo das Aves e pelo Sporting Clube de Portugal.

E se esta histórica competição é conhecida pelas incerteza no resultado e a surpresa dos tomba gigantes, os eventos desta semana tornaram ainda mais aliciante as previsões de quem gosta de dar o seu palpite na betclic.  Por um lado, prevê-se a partida mais importante da carreira para muitos dos  atletas do Aves, por outro há a dúvida de como os jogadores do Sporting vão entrar em campo – desmotivados e desconcentrados pelo cenário atípico, ou com vontade de provar o seu valor e vingar tudo o que aconteceu.

O jogo da final da Taça de Portugal,  a prova rainha e uma das competições com mais tradição no panorama desportivo nacional, será transmitido na RTP1, assim como na web, no território nacional, através do RTP Play. Um encontro com narração de Gonçalo Ventura e comentário de António Tadeia. Em reportagem no relvado teremos Alexandre Santos e João Miguel Nunes.

A emissão da RTP1 será especial, alargada e, acompanhando todas as novidades, em direto. A final da Taça de Portugal é muito mais do que um jogo de futebol. É uma reunião de milhares de famílias e adeptos no Vale do Jamor.

Como é habitual, os fãs do futebol podem contar, desde as primeiras horas de domingo, com uma vasta equipa de repórteres no terreno que vão dar as primeiras impressões e expetativas para este grande evento desportivo nacional. A antevisão do jogo começa às 14h30 na RTP3 e a partir das 15h45, em simultâneo, com a RTP1 até ao início do jogo, por onde irão passar vários convidados como: Nuno Dias, José Nunes, Bruno Prata, Augusto Inácio, Hélder Postiga, Jorge Andrade, Dominguez, Pedro Grosso, Rui Miguel Tovar, entre outros.

A transmissão da grande final começa às 17h15 e inclui a entrega da Taça e das medalhas, assim como reportagem com os intervenientes da partida. Até ao Telejornal continua a emissão especial, onde se fará o rescaldo do encontro, numa emissão que da RTP3 que pode acompanhar até às 21h00.

Esta é uma operação RTP com coordenação de Hugo Gilberto e apresentação de Carlos Manuel Albuquerque. No relvado e na zona dos balneários, João Miguel Nunes revela-nos as incidências do jogo. Na flash interview e na zona mista Alexandre Santos dá-nos as primeiras reações. Na zona VIP e na Praça da Maratona estarão, respetivamente, Inês Gonçalves e António Pedro Carvalho, enquanto Clara Osório acompanha o estágio do Sporting e André Castro Ribeiro o do Desportivo das Aves. Na zona de piqueniques da mata do Jamor contamos com a reportagem de Francisca Fortuna.

A transmissão deste jogo é feita de acordo com o padrão FIFA e UEFA, o que garante a qualidade e alta definição oferecida aos portugueses.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X