Carlos Martins, em entrevista ao Sindicato dos Jogadores (SJPF), falou da sua passagem pelo Benfica. O agora jogador do Belenenses admitiu que nunca pensou vestir a camisola do clube da Luz. “A carreira é isto mesmo. Temos uma família e objetivos para concretizar”.
“Não foi fácil. Foram críticas injustas pela proporção que tiveram. (…) Tive alguma culpa, mas não para se virarem todos contra mim. Mas sei como é o futebol. Fui render o Enzo, que saiu lesionado, e senti que estava a ser o melhor em campo. Ninguém pode dizer que íamos ganhar se estivesse lá. Mas houve interesses e destruíram-me a carreira. Mandaram-me para a equipa B”, recordou.
Apesar de tudo, Carlos Martins diz que não guarda rancor ao clube. “Foi um clube que me projetou, no qual fui campeão, onde deixei amigos, portanto só me quero lembrar das coisas boas.”
Quanto ao Belenenses, o médio, de 33 anos, faz um balanço positivo da aventura nos azuis do Restelo. “Tinha muita vontade de voltar a jogar ao mais alto nível e isso foi proporcionado pelo Belenenses (…) Penso que fiz uma boa escolha, a época correu-me muito bem e estamos na Europa”, concluiu.