CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Canadiano dominou os treinos de sexta do Red Bull Air Race

Pete McLeod foi o primeiro a voar sobre o Douro

O primeiro dia de voos do Red Bull Air Race entre as margens do Douro foi durante a tarde de sexta-feira (01/09) e foi Pete McLeod quem brilhou.


No primeiro dia de treinos entre as margens do Douro, foi possível a todos os espectadores verem uma amostra daquilo que os pilotos da Red Bull são capazes de fazer. Apesar de serem treinos livres, os tempos já estavam a ser contabilizados, mas ainda assim, houve quem fizesse experiências para perceber quais as formas mais rápidas de cumprir o circuito do Porto. Infelizmente isso prejudicou o tempo de alguns dos pilotos.

Um dos comentadores da transmissão online, Paul Bonhomme (tricampeão da RBAR e vencedor da edição de 2009 no Porto) disse: “as manobras de inversão vertical são nesta pista um elemento chave para se ganhar ou perder milésimos de segundo que podem fazer toda a diferença”.

Também tivemos a opinião de Steve Jones (vencedor da primeira edição do Porto, em 2007) que e diretor da corrida e nos disse que o estado do tempo e uma componente muito importante para a corrida, “é uma cidade costeira com vista para o Atlântico e é importante saber de qualquer alteração de tempo que possa acontecer, que pode provocar algumas surpresas aos pilotos”.

Quanto as duas principais classes, temos Pete McLeod, na Master Class (onde se encontram os melhores pilotos do mundo), que começou como segundo mais rápido com um tempo de 1:07.784, mas que depressa atingiu o primeiro lugar com o tempo 1:07.414. Na Challenger Class (que e a porta de entrada do RBAR) tivemos o alemão Florian Berger como grande vencedor, seguido de Melanie Astles, que admite ter ficado longe do alemão mas que ia tentar a aproximação durante o dia de sábado.

Hoje e o segundo dia do RBAR e continuam a decorrer as sessões de treino livre, mas as primeiras qualificações começam durante a tarde de hoje.

Para assistirem a este grande evento repleto de adrenalina, estão disponíveis ecrãs que transmitem em direto toda a acção enquanto existem comentadores especializados a comentar todos os acontecimentos. Quem não tiver oportunidade de se deslocar até ás margens do rio Douro, pode acompanhar todo o evento através do site da Red Bull Air Race, www.redbullairrace.com ou então na antena SIC.


X